A Câmara de Suzano revogou os pontos facultativos do Carnaval. A portaria da Mesa Diretiva do Legislativo foi publicada hoje (2). O Legislativo apoiou a decisão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) em revogar os pontos facultativos dos dias 15, 16 e 17 deste mês para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. “A Câmara de Suzano está unida com a prefeitura em todas as ações contra a Covid-19”, argumentou o presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho.

Pauta

Amanhã (3), às 14 horas, será realizada a primeira sessão ordinária deste ano na Câmara de Suzano. A pauta conta com um item de autoria do vereador Leandrinho. É o projeto de decreto legislativo que concede o Título de Empresa Cidadã para a RBI Imóveis.

A sessão será realizada presencialmente, com o público reduzido de no máximo 40% da capacidade do local e distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, por causa da pandemia do novo coronavírus. Também é obrigatório o uso de máscara de proteção facial para acessar o Plenário da Câmara de Suzano e será feita a aferição de temperatura do público que entra no local.

Os cidadãos também podem acompanhar os trabalhos dos vereadores pelo canal “TV Câmara de Suzano” no YouTube. O acesso pode ser feito pelo portal do Legislativo (www.camarasuzano.sp.gov.br), clicando o ícone do YouTube disponível na barra superior direita da página, ou pelo endereço www.youtube.com/c/TVCâmaraDeSuzano.

Curso

Foi iniciado hoje pela manhã o curso preparatório à atividade parlamentar destinado, obrigatoriamente, aos vereadores em primeiro mandato e facultativo aos demais parlamentares. A atividade está prevista no Regimento Interno da Câmara de Suzano e tem como objetivo o ensinamento, aos vereadores e assessores, da Lei Orgânica Municipal, Constituição Federal e Estadual; Controle de Constitucionalidade; Técnica Legislativa; Processo Legislativo; Código de Ética Parlamentar e o Regimento Interno da Casa de Leis. As aulas seguem até a próxima segunda-feira (8).