Fiscalização ambiental dá apoio à Polícia Militar em flagrante de descarte irregular

0
26

A fiscalização ambiental, em conjunto com o Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, deu apoio à Polícia Militar durante uma ocorrência de descarte irregular de lixo no bairro Monte Belo na última terça-feira (26).

A equipe da Polícia Militar, abordou um morador do Itaim Paulista, zona leste da capital paulista, descartando lixo em um terreno localizado na rua Campinas, esquina com a rua Suzano, no bairro Monte Belo, em Itaquaquecetuba.

Com o apoio da fiscalização ambiental e do Departamento de Fiscalização de Posturas, o responsável pelo descarte irregular de lixo recebeu um auto de infração no valor de R$ 3.694,22 pelo crime de flagrante ambiental, além de seu caminhão ser apreendido e levado ao Pátio Municipal, de acordo com a Lei Municipal 163/97.

“O descarte irregular de lixo é considerado crime ambiental e quem for flagrado cometendo este delito será punido. Itaquaquecetuba não será mais um lixão aberto”, declarou o prefeito Eduardo Boigues.

Para o secretário adjunto do Meio Ambiente, Siclanei Castaldi, é importante que toda ação irregular seja notificada e o responsável punido. “A população precisa ter consciência de que é importante cuidar do espaço que mora e isso inclui denunciar, além de não jogar estes materiais em locais públicos.”

Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba

Fotos: Divulgação