A Secretaria de Segurança Urbana, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), iniciou nesta sexta-feira, dia 29, a Operação Força Azul, na região central da cidade. A ação visa atender as solicitações dos comerciantes, que sempre tiveram problemas com a violência, principalmente furtos e roubos. Além disso, garante a segurança do público e população que fazem compras e circulam pelo local.

A Operação de Patrulhamento Preventivo da Guarda Civil de Itaquaquecetuba foi planejada pelo Comando Operacional e Administrativo da Instituição de Segurança Urbana, com emprego de oficiais de Guarda Civil uniformizados, armados, treinados e orientados na dinâmica de “Polícia de Proximidade”.

“A atuação se dá com Policiais Municipais a pé e em contato mais próximo às pessoas, em especial àquelas mais vulneráveis, tais como idosos e crianças”, ressaltou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

Para ação desta sexta-feira, foram utilizados 02 carros de patrulhas, que ficaram em locais de grande fluxo de pessoas e veículos, além de outros em atividades móveis, dando todo o suporte e segurança aos agentes de segurança urbana que se deslocavam a pé na área comercial.

A “Operação Força Azul” consta de calendário e estratégia do Comando da Instituição Azul, que também buscará atender outros centros comerciais da cidade de Itaquaquecetuba. “A Guarda Civil de Itaquaquecetuba, Polícia Municipal de proteção às pessoas, e protetora dos Cidadãos do Município, recebe o Cidadão através do fone 153”, reforçou o secretário.

“É importante sempre reforçar que estamos nos empenhando muito quanto à melhoria da segurança na cidade, área que é tratada com total atenção pela nossa administração. Diversas estratégias estão sendo traçadas em busca de soluções para este setor, que é uma grande preocupação para população e estamos trabalhando diariamente para implementar as ações que garantirão uma cidade mais segura”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Divulgação