Atividade integrada contou com dois pontos de bloqueio na Estrada dos Fernandes para coibir roubos e furtos de veículos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, em parceria com a Polícia Militar (PM), executou na noite da última sexta-feira (29/01) operação saturação na região do Jardim Casa Branca. A atividade integrada, que visou reforçar a segurança e coibir roubos e furtos de veículos, ocorreu em dois pontos de bloqueio na estrada dos Fernandes, uma importante ligação do município com Ferraz de Vasconcelos, Ribeirão Pires e zona leste de São Paulo. Além da abordagem e do patrulhamento, a ação ainda vistoriou bares, adegas e outros estabelecimentos, conforme as medidas restritivas impostas pela Fase 1 – Vermelha do Plano São Paulo, vigente na cidade durante o período noturno.

O trabalho dos agentes se iniciou à noite e continuou madrugada adentro acompanhando o movimento da região. De acordo com a corporação, cerca de 30 veículos e 60 pessoas foram abordados durante a ação. “O nosso principal objetivo é coibir roubos e furtos de veículos e motocicletas, sendo um trabalho contínuo e intensificado nesta operação saturação”, explicou a comandante da GCM de Suzano, Rosemary Caxito. “Contamos com o apoio da Polícia Militar e do nosso grupo de elite, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), para a abordagem e averiguação dos documentos, sendo que nenhuma pessoa foi presa”.

Além das abordagens e do patrulhamento ostensivo, as equipes também se atentaram ao cumprimento do decreto municipal nº 9.569/2021, que dispõe sobre a adoção das regras da Fase 1 – Vermelha no período noturno, das 20 às 18 horas. “Reforçamos a orientação de fechamento dos estabelecimentos, sobretudo bares e adegas, assim inibindo eventuais aglomerações e situações que favoreçam a propagação do novo coronavírus (Covid-19)”, afirmou a comandante.

De acordo com assessor especial da Secretaria de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, esse tipo de operação é de grande importância para a comunidade. “Prezamos pela tranquilidade, segurança e qualidade de vida da população. Nos empenhamos em intensificar essas ações em pontos estratégicos da cidade, garantindo o combate a tentativas de roubos e furtos, vandalismo, pancadões e outras ocorrências que venham a tirar o sossego dos moradores”, assegurou.

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano