Projeto organizado pelo PlayPet pretende manter uma campanha contínua de adoção

O projeto “Baby, me leva!”, realizado pelo PlayPet com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, conseguiu encontrar um lar para cada um dos filhotes de cachorro resgatados no Jardim Novo Colorado, após sofrerem maus-tratos e abandono. Todos receberam os cuidados necessários, as vacinas exigidas para a idade, estão no cronograma de castração para quando alcançarem cinco meses e estavam para adoção responsável.

Segundo a coordenadora do PlayPet, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, os cães foram resgatados em 23 de janeiro, após denúncias. “Eles foram encontrados em situação de vulnerabilidade. Tinham sofrido maus-tratos e viviam em um espaço curto, sem os devidos cuidados. Ao sermos acionados, com a equipe do Bem-Estar Animal, demos processo ao resgate”, detalhou.

Já aos cuidados da prefeitura, Mel, Mônica, Amora, Florzinha, Marley, Beethoven, Magali e Tigrão participaram da campanha de adoção virtual e, em menos de dez dias, todos encontraram um novo lar. “Nosso PlayPet recebe muitas visitas, o que permite, somado a potência da campanha on-line, que as famílias conheçam esses pequenos e se apaixonem por suas histórias. A união do PlayPet com o Bem-Estar Animal é fundamental para cuidar dos animais da nossa cidade”, enfatizou.

A primeira-dama explicou ainda que todas as famílias foram cadastradas na campanha para acompanhamento dos cachorrinhos, além de terem recebido informações sobre adoção consciente. “É importante destacar que todos os cães e gatos assistidos pela prefeitura continuam sendo monitorados. Por isso, exigimos o cadastro da família que está adotando o seu pet”, informou.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, foi muito importante intensificar as ações de resgate por toda a cidade, seguindo as denúncias recebidas. “Nossas equipes têm percorrido todos os bairros, para cuidar desses animais que estão em condições de vulnerabilidade. É essencial reforçar para população a gravidade de praticar maus tratos”, enfatizou.

Em janeiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou outras duas ações de resgate, em Palmeiras e na Cidade Edson, e auxiliou em ação no Jardim Carmen, na divisa com a cidade de Itaquaquecetuba. Além dessas ocorrências, foram realizadas 30 vistorias após denúncias de maus tratos, onde os donos receberam orientação adequada.

Adoção ou denúncia

Para adotar um amiguinho, acompanhe as redes sociais da prefeitura, seja no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano) ou no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/?hl=pt-br). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4749-3943, por meio do qual é possível agendar uma visita no PlayPet para conhecer os cães que estão para adoção.

Já para informar casos de maus-tratos ou abandono de animais, a orientação é procurar a Ouvidoria Geral do Município, por meio do site www.suzano.sp.gov.br, pelo aplicativo para celular “Cidadão Online”, pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-774-2007, além da equipe de Bem-Estar Animal, pelo telefone (11) 4745-2055.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano