O vereador Milton Lins da Silva, o Bi Gêmeos (PSD), fará parte das Comissões de Educação e de Justiça e Redação este ano. O parlamentar foi nomeado membro representante de ambas comissões durante a segunda sessão ordinária, realizada na tarde desta quarta-feira (03), no Plenário Ver. Luiz Beraldo de Miranda, da Câmara de Mogi das Cruzes.

Até o final de 2021, o jovem vereador integrará ainda a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Sobre a participação na Comissão de Educação em seu primeiro ano de mandato, o parlamentar foi taxativo: “Educação dita o futuro e transforma vidas. Sou defensor dessa pasta e acompanharei de perto tudo relacionado a este tema”. A comissão de Educação será composta pelos vereadores Bi Gêmeos, Maria Luiza Fernandes (Malu), Eduardo Hiroshi Ota, Inez Paz e José Luiz Furtado, como membros.

Na Comissão Justiça e Redação, o vereador terá o papel de analisar e emitir pareceres sobre os aspectos constitucionais e legais de todas as propostas em tramitação na Casa de Leis. Atuarão na Comissão de Justiça e Redação juntamente com o Bi Gêmeos: Carlos Lucareski, Fernanda Moreno, Iduigues Ferreira Martins, Johnroos Jones Lima.

A Câmara de Mogi das Cruzes possui atualmente nove comissões permanentes: Comissão de Justiça e Redação; Comissão de Finanças e Orçamento; Comissão de Obras, Habitação, Meio Ambiente, Urbanismo e SEMAE; Comissão de Transporte e Segurança Pública; Comissão de Educação; Comissão de Cultura, Esporte e Turismo; Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Direito do Consumidor; Comissão de Saúde, Zoonoses e Bem Estar Animal e Comissão de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos.

Cabe às comissões realizar o papel de desenvolver estudos e criar condições para que o processo de votação na Câmara aconteça com o subsídio de dados técnicos, opiniões e posicionamento dos mogianos, da sociedade civil organizada e do governo, orientando sempre o trabalho do plenário.