A Câmara de Suzano aprovou 54 requerimentos e 90 indicações na primeira sessão ordinária da 18ª legislatura, realizada na tarde de hoje (3), no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”. O presidente Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, conduziu os trabalhos.

A maior parte dos requerimentos e indicações apresentados na primeira sessão ordinária do ano refere-se a ações de zeladoria em diversos bairros da cidade, como limpeza e capinação; recapeamento ou nivelamento e cascalhamento de vias; e poda de árvores.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) abriu os trabalhos no Plenário da Casa de Leis e destacou a “responsabilidade compartilhada” entre Executivo e Legislativo. “Estamos em um período muito difícil, uma das piores fases da pandemia do novo coronavírus, que afeta saúde, economia e outros segmentos, não só em Suzano, mas no Estado, no País e no mundo. Um dos principais fatores de sucesso é essa parceria entre Executivo e Legislativo, para fazer a diferença na vida do suzanense. Que a gente possa continuar caminhando junto, trabalhando em prol da sociedade”, disse.

Posse

O suplente Fábio Diniz de Oliveira (PTB), o Fábio Diniz, tomou posse na sessão. Ele assumiu a cadeira de vereador em Suzano, após Pedro Ishi ocupar a Secretaria de Saúde já no início do ano.

Fábio Diniz tem 46 anos, é casado e tem duas filhas: Ana Clara e Karoline. Nascido em São Paulo, é empresário e está há cerca de seis anos em Suzano. Obteve 1.366 votos na eleição. Suas principais metas como vereador são a ampliação do transporte, a melhoria da segurança pública e o apoio a projetos assistenciais.

Ordem do dia

Os vereadores ainda aprovaram o projeto de decreto legislativo que concede o Título de Empresa Cidadã para a RBI Imóveis, de autoria do vereador Leandrinho; o projeto de lei que cria mecanismos de sanitização nas escolas da rede municipal de ensino, de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei; e um requerimento que solicita que o prefeito encaminhe à Câmara projeto para implementar o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), de autoria do vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado.

 

Tribuna Livre

Catorze vereadores fizeram uso da Tribuna Livre na primeira sessão ordinária do ano. A maioria deles agradeceu os votos obtidos na eleição e se comprometeu em realizar um bom trabalho no Legislativo.