Educação realiza live de acolhimento aos profissionais do setor

0
29

O prefeito Eduardo Boigues e o secretário Municipal de Educação, Lucas de Assis Costa, o Lucas do Liceu, participaram hoje, (03/02) da live de boas-vindas para os profissionais da Rede Municipal de Ensino. O evento foi transmitido on-line, em atendimento aos protocolos e normas de prevenção à Covid19, nas dependências da Semecti, para o público de professores, equipes gestora, administrativa e operacional das escolas.

A ideia de realizar a reunião é iniciar as atividades escolares apresentando as propostas do novo governo e as condições devido à pandemia. Lucas explanou sobre o retorno às atividades laborais dos profissionais, que se manterá de forma remota e destacou “Precisamos do envolvimento de cada um para que tenhamos êxito, o importante é priorizar o cuidado com os professores, a sua saúde e oferecer apoio necessário”.

O prefeito Eduardo Boigues também participou deste momento, agradeceu a presença de todos e realizou um panorama das condições da prefeitura e as futuras ações para área educacional. Ressaltou também que não está medindo esforços para aquisição da vacina para os profissionais da educação. “Quero visitar cada escola, conhecer todos os diretores e coordenadores, saber das deficiências, das necessidades de cada um e tudo o que for possível para entregar uma educação de qualidade nós vamos fazer”, reforçou o prefeito.

Durante o encontro, também foi apresentado alguns materiais didáticos, como o kit do grupo Palavra Cantada e os livros didáticos que serão disponibilizados à rede municipal. Durante a participação de ambos na live, tiraram dúvidas e conversaram com os participantes sobre avanços e desafios da educação. A live ocorreu no período da manhã e será retransmitida para os participantes que trabalham no período da tarde.

Fotos: Verônica Ribeiro