GCM apreende moto no Jardim Imperador

0
30

Guardas abordaram condutor sem habilitação e constataram que o veículo não tinha identificação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano apreendeu uma motocicleta sem identificação na tarde desta terça-feira (02/02), no Jardim Imperador. Os agentes abordaram um indivíduo e constataram que o veículo não tinha identificação. O condutor não estava com os documentos necessários e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP) central.

A equipe realizava patrulhamento próximo ao Parque Max Feffer, às 17 horas, quando avistou o homem em comportamento suspeito. Os guardas solicitaram que ele parasse para abordagem, o que não ocorreu. Logo em seguida, os agentes o alcançaram e iniciaram uma busca pessoal. “O veículo não tinha nenhum sinal de identificação ou documentos e o condutor estava sem a habilitação”, explicou a comandante da GCM, Rosemary Caxito.

A motocicleta foi apreendida para exame pericial e o suspeito, que está sob investigação em liberdade, segue à disposição da justiça. “Nosso trabalho é o de garantir a tranquilidade e a segurança das famílias suzanenses. A GCM sempre está à serviço da população”, enalteceu Rosemary.

O assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, ressaltou a importância do trabalho constante de patrulhamentos nas ruas da cidade, que possibilitam maior agilidade à identificação e atendimento de ocorrências dos mais variados tipos. “As operações estão sendo realizadas periodicamente, em especial as de bloqueio. Com isso, conseguimos recuperar carros e motocicletas roubados. São operações importantes para nossa cidade”, concluiu Santos.

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.

Ocorrência

Os agentes da GCM encontraram na tarde desta segunda-feira (01/02) um cadáver na Estrada Pau-A-Pique, no bairro Chácara Sete Cruzes. O corpo já estava em estado de decomposição e ainda não foi identificado. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde será feita a análise especializada.

Às 14 horas, uma viatura realizava patrulhamento de rotina na região quando foi abordada por um munícipe, que notificou sobre um odor muito forte vindo da beira da estrada. Ao se aproximarem do local e adentrarem a mata, os guardas localizaram o cadáver do sexo masculino. Prontamente eles isolaram a área e acionaram a Polícia Civil para efetuar a investigação e tomar as devidas providências. O caso foi registrado na DP central.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano