Novo lote de 2,6 mil doses reforça vacinação contra a Covid-19

1
31

Ação da administração municipal nesta sexta-feira (05/02) contemplará trabalhadores da saúde na Arena Suzano

 

A Secretaria de Saúde de Suzano recebeu na última terça-feira (02/02) mais um lote com 2.690 doses da vacina CoronaVac, que é o imunizante do Instituto Butantan contra o novo coronavírus (Covid-19). As ampolas reforçam a imunização no município, que nesta sexta-feira (05/02) contemplará demais profissionais da área que ainda não receberam a aplicação.

 

Conforme já divulgado, a ação desta sexta-feira inclui os trabalhadores que atuam no apoio administrativo de estabelecimentos de saúde e aqueles que exercem suas atividades como profissionais liberais. Para tanto, foi exigido um cadastramento prévio em formulário on-line encerrado na tarde de quinta-feira (04/02) com 2 mil inscrições.


A vacinação deste público se iniciará às 8 horas na Arena Suzano, que fica nas dependências do Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). Os participantes deverão apresentar documento pessoal com foto, documento do conselho de classe e número de registro e comprovante de endereço de residência ou do local de trabalho. A expectativa é alcançar também os trabalhadores que não possuem o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), que, neste caso, deverão ainda ter algum modelo de comprovação da atuação na área, como guia de recolhimento ou holerite recentes, além do documento do órgão de classe profissional. 


No local, na área externa, haverá tendas em ordem alfabética, em que cada profissional deverá se direcionar de acordo com a primeira letra do nome para a retirada de senhas de acesso. A vacinação ocorrerá dentro do ginásio, que também conta com acomodação e distanciamento suficiente para a demanda de pessoas esperadas. 

 

Do total de doses recebidas no novo lote da CoronaVac, pelo menos 900 ampolas estão asseguradas para a etapa de vacinação dos idosos com idade igual ou superior a 90 anos, prevista para acontecer a partir da próxima segunda-feira (08/02). Atualmente, o município conta com 3.477 pessoas imunizadas, sendo que nesta quinta-feira (04/02) foi a vez dos acamados receberem a dose.

 

Casa a casa

Nesta última ação, que englobou pacientes e cuidadores cadastrados e acompanhados pela secretaria por meio do Programa Melhor em Casa, 32 indivíduos já foram vacinados. O trabalho da Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (Emad) percorreu residências do distrito de Palmeiras e da região central de Suzano. Ao todo, esse público-alvo conta com aproximadamente 90 pessoas, sendo que a expectativa é de que a imunização continue nos próximos dias contemplando as casas que ainda não receberam a visita.   


Vale lembrar que Suzano já concluiu a imunização de toda a rede municipal de saúde, dos profissionais da urgência e emergência da rede privada e das pessoas residentes e que trabalham em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Para este trabalho foram utilizadas ampolas do primeiro e do segundo lotes de vacinas: 2,8 mil doses da CoronaVac e 2.130 do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e pela biofarmacêutica AstraZeneca obtidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano e Divulgação/Secop Suzano

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta