Ferraz terá R$ 1,5 mi para reforma do Castelo Zenker

0
38

A cidade de Ferraz de Vasconcelos terá R$ 1,5 mi para a reforma do Castelo Zenker, um dos patrimônios históricos da cidade, que está abandonado há muitos anos.

A prefeita Priscila Gambale recebeu o deputado federal Júnior Bozzella em seu gabinete na noite de quinta-feira, 4, e teve a confirmação do envio do recurso por meio de emenda parlamentar. O deputado estadual Rodrigo Gambale e o vice-prefeito Daniel Balke também participaram do encontro.

Bozzela disse que não medirá esforços para ajudar na recuperação do local que faz parte da história de Ferraz.

“Essa verba foi um compromisso que assumi com a Priscila ainda em campanha, esse recurso servirá para resgatar a autoestima do povo ferrazense. Tenho certeza de que esse dinheiro será aplicado com eficiência”, disse o parlamentar.

Priscila falou da sua alegria com a notícia e que essa obra irá resgatar o orgulho do ferrazense com a sua história.

“Um local que ficou abandonado por muitos anos, que faz parte da nossa história, agora com o apoio do deputado federal Júnior Bozzella, vamos resgatar nosso orgulho de ser ferrazense”, disse a prefeita.

O Castelo

O local foi construído nos anos 40 e pertencia à família Zenker, proveniente da Áustria. Com uma arquitetura que lembra os castelos europeus em suas colunas, quadros, salas e quartos, o espaço conta com materiais que vieram do Velho Continente, como azulejos, por exemplo.

Virou patrimônio histórico do município em 2000, passando ao poder público a responsabilidade pelo seu restauro, o que nunca aconteceu.

Deixe uma resposta