GCM de Suzano recupera moto roubada e combate tráfico de drogas

0
29

Ocorrências foram registradas na Delegacia Central de Polícia do município; duas pessoas acabaram sendo presas

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano atendeu a três ocorrências registradas na última semana na Delegacia Central de Polícia do município. Os casos resultaram na recuperação de uma motocicleta que havia sido roubada e na prisão de dois suspeitos, além da apreensão de drogas e dinheiro. 

 

A primeira ocorrência foi verificada na manhã da última quinta-feira (04/02), no Jardim Europa, quando uma equipe da GCM, em patrulhamento pelo bairro, se deparou com uma motocicleta abandonada na altura do número 672 da rua Maria Amélia Bianchi do Nascimento.

O veículo, localizado após informações repassadas por moradores do bairro, apresentava queixa de roubo, conforme boletim de ocorrência (BO) registrado no mesmo dia. A moto foi encaminhada à Delegacia Central, onde o proprietário foi contatado para reconhecimento e devolução sob responsabilidade da autoridade policial.

Já na tarde de sábado (06/02), uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) patrulhava pelo Parque Maria Helena quando foi informada sobre a venda de drogas na altura do número 134 da rua Koichi Yoshikawa. No local, indivíduos em atitude suspeita acabaram sendo abordados. Durante a revista, foram encontrados com eles nove pinos de cocaína, 18 papelotes de maconha, 48 pedras de crack e R$ 378,25 em espécie. Em razão disso, ambos foram levados à presença da autoridade de plantão da Polícia Civil na Delegacia Central.

 

Em ação semelhante, no início da noite de domingo (07/02), a Romo avistou suspeitos praticarem tráfico de drogas na rua José Alves, no Parque Alvorada, localizado na região do Raffo. Na oportunidade, ao se depararem com a equipe, os indivíduos fugiram, deixando para trás uma sacola com três frascos de lança-perfume, 48 porções de maconha, 73 pinos de cocaína e 104 papelotes de crack, além de R$ 176, 20 em dinheiro. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia Central. A Romo também mobilizou equipes de apoio para prosseguir as buscas dos acusados na área, mas ninguém foi localizado nem preso.

 

 

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano