Evento on-line visa impulsionar vendas e faturamento de pequenos empreendedores da região; inscrições vão até o dia 8 de fevereiro

A Prefeitura de Suzano e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão com inscrições abertas para o Projeto Comércio Forte, que vai oferecer orientações e dicas práticas para impulsionar as vendas dos comerciantes locais. Os cadastros podem ser feitos até a próxima segunda-feira (08/02), no site https://bit.ly/36LfUHQ – mesma data em que será realizado o evento on-line, às 19 horas. A ação é totalmente gratuita e direcionada para os pequenos empreendedores do Alto Tietê.

A iniciativa contará com atividades virtuais ao vivo, às segundas e às quartas-feiras, via plataforma Microsoft Teams até o dia 24 de março, com o objetivo de discutir diversos temas relacionados a administração de negócio, marketing e experiência do cliente, bem como auxiliar os participantes a observar as mudanças do perfil de compra do varejo e, com isso, adaptar sua atuação para garantir mais vendas e lucros. Para conferir o cronograma completo e garantir sua vaga, basta acessar o site https://www.sympla.com.br/comercioforte—alto-tiete__1109827.

Além das aulas, que serão ministradas por profissionais do Sebrae, os participantes receberão consultoria individual em atendimento agendado, para direcionar seu negócio rumo ao crescimento. O projeto ainda conta com a colaboração da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), além de outros parceiros do Alto Tietê.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, explicou que a proposta é transmitir os princípios básicos de uma boa gestão para que os participantes possam prontamente identificar e solucionar possíveis falhas administrativas e financeiras em seus negócios. “Com este projeto, os organizadores esperam instruir os empreendedores mais novos e trazer os mais experientes para uma reciclagem, reforçando conceitos e abordagens técnicas. É extremamente importante acolher as dicas e orientações práticas para promover melhorias na condução do empreendimento e, com isso, garantir o seu sucesso”, concluiu.

Apoio ao microempreendedor

O Sebrae conta com unidades em Suzano e oferece serviços de apoio e orientação gratuita para quem deseja começar um novo negócio ou se informar sobre empreendedorismo, administração, finanças, inovação, entre outros. O órgão também oferece todo o suporte necessário para que os pequenos empresários, incluindo os microempreendedores individuais (MEI), desenvolvam seu negócio.

Mais informações podem ser obtidas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Unificado de Serviços (Centrus), que fica na avenida Paulo Portela, 210, ou no Centrus Norte, localizado na avenida Francisco Marengo, 2.301, no Jardim Dona Benta.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano