O vereador Jaime Siunte (PSDB) solicitou a construção de uma base da Polícia Militar na região da Vila Amorim e Vila Urupês. O pedido foi aprovado na sessão da semana passada e será encaminhado ao prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL).

Segundo o parlamentar, essa região da cidade corresponde a 70 mil moradores que precisam de melhorias na segurança pública. “O Jardim Monte Cristo, Casa Branca, Boa Vista e a região de Palmeiras já têm uma unidade da PM. A Vila Amorim e a Vila Urupês precisam deste equipamento”, argumentou. “Esses bairros estão em constante crescimento e os índices de roubo e assalto também estão aumentando, infelizmente”, disse.

Ainda de acordo com Siunte, esse benefício refletiria, também, no Jardim Natal. “Toda aquela região da cidade seria beneficiada. A presença da PM é algo de extrema importância”, falou.

Saúde

 

Também foi aprovada na Câmara, na semana passada, uma indicação de Siunte que solicita a ampliação do atendimento do Posto de Saúde da Família, da Vila Amorim, para as 22 horas. O vereador explicou que os moradores do bairro pediram essa mudança justificando que muitos trabalham em outras cidades e não conseguem atendimento na unidade, que atualmente encerra o expediente às 17 horas. “O horário de trabalho de muitas pessoas é até as 17/18 horas. Quem trabalha em Mogi das Cruzes ou Poá, por exemplo, não consegue chegar a Suzano e ser atendido no posto”, revelou. Essa indicação também será encaminhada à administração municipal.