Prefeitura e CDHU participam de cerimônia de assinatura de novos contratos do Ubatuba G

0
55

A Prefeitura de Ubatuba participou na manhã desta quarta-feira, 10, de cerimônia de assinatura de contrato referente à entrega de 22 apartamentos do empreendimento Ubatuba G, no bairro da Marafunda, construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

Com o contrato assinado, o próximo passo é solicitar a ligação da energia elétrica do apartamento e, uma vez confirmada a ligação, realizar o agendamento da mudança junto à secretaria de Assistência Social.

As unidades habitacionais são destinadas ao reassentamento tanto de famílias residentes na Zona de Amortecimento do Parque seguindo critérios ambientais e de perfil de renda, quanto de famílias em situação de vulnerabilidade, residentes no município, com prontuário ativo e histórico de acompanhamento pela Assistência Social.

O cadastro e seleção das famílias moradoras em núcleos situados no parque estadual da Serra do Mar, na região Norte do município, assim como na Sesmaria, Cachoeira dos Macacos e Vale do Sol foi feito pela CDHU, em parceria com as secretarias de Assistência Social e de Habitação e com o apoio da Defesa Civil.

O empreendimento Ubatuba G tem 376 unidades no total. No momento, há 283 famílias que já residem no empreendimento. Outras 29 aguardam a ligação da energia elétrica para realizar a mudança e 64 famílias estão no processo de habilitação.