Primeira-dama visita Nova América e estuda revitalização de áreas públicas

0
26

Encontro com moradores foi mediado pelo vereador Joaquim Rosa; atuação para melhoria proposta ocorreria por meio do Viveiro Municipal

 

A primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, esteve na tarde desta terça-feira (09/02) no bairro Residencial Nova América, na região do Raffo. O encontro com moradores, mediado pelo vereador Joaquim Antônio da Rosa Neto, teve como objetivos ouvir as demandas da população e analisar a possibilidade de revitalização de áreas públicas. Larissa, que também coordena o Viveiro Municipal Tomoe Uemura, se comprometeu a estudar a viabilidade de execução dos projetos.

 

O primeiro ponto visitado fica na rua Maria de Souza Assis. Na oportunidade, um grupo de moradores apresentou demandas da comunidade, sendo o pedido de revitalização de uma área pública o principal deles. De acordo com o diretor da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), Rodolfo de Matteu, que também esteve presente no local, a administração municipal deve articular um termo de utilização do terreno às margens da antiga rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), atualmente sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). 

 

Para Larissa, a proposta apresentada pela população dialoga com o caráter comunitário e participativo difundido pelo Viveiro Municipal. “Assim que conseguirmos autorização para trabalhar aqui, a área deverá receber todo material de apoio e de infraestrutura necessários para que se torne um local de convivência digno para a população. Tenho certeza de que a parceria com a comunidade renderá bons frutos, com cada um fazendo sua parte, cuidando do espaço público e usufruindo com responsabilidade”, reforçou.

 

Já o vereador Joaquim Rosa lembrou que frequentemente a área tem sido palco para o descarte irregular de lixo. “Se conseguirmos cuidar do espaço, zelando pelo ambiente limpo e seguro utilizado por crianças, jovens e idosos, será possível inibir o vandalismo e o descarte irregular que, infelizmente, ainda acontecem na região”.  

 

Para a confeiteira Sandra Aparecida Conceição Magno Fernandes, que também esteve presente ao lado de seu marido, Valmir Fernandes, o encontro demonstra compromisso com a população. “Moro há oito anos no bairro e é muito bom saber que temos com quem contar. Receber esse tipo de atenção, com visita e orientações diretas, mostra que não estamos desamparados”, disse.

 

Larissa também caminhou por outros dois pontos do bairro, na rua Claudionor Rosa de Lima, onde a administração municipal conclui serviços de revitalização por meio de emenda parlamentar, e na rua Carim Jorge, onde proposta semelhante foi sugerida pelo vereador. “Nosso objetivo é garantir mais saúde e qualidade de vida para a todos. Agradeço a parceria do vereador Joaquim Rosa, que está sempre disposto a ouvir a população e ir em busca de auxílio para as ações”, finalizou a primeira-dama.

Crédito das fotos: Irineu Junior/ Secop Suzano