Os vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovaram hoje (09/02), durante a 2ª sessão ordinária deste ano, um requerimento pedindo informações ao governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), e ao vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), informações sobre o início da duplicação da rodovia Alberto Hinoto (SP-56).

De acordo com o vereador e presidente da Câmara, David Neto (PP), no ano passado o vice-governador anunciou a publicação de edital para contratar empresa que iria executar as obras entre os municípios de Itaquaquecetuba e Arujá. “Essa é uma obra muito importante para a nossa cidade e parece que o cronograma do governo estadual deu uma paralisada. Precisamos dessas informações”, ressaltou o parlamentar.

O vereador Luiz Coutinho (PSDB) também falou sobre o assunto durante a sessão e pediu que o requerimento fosse assinado por todos. “Lembro-me que, mesmo ainda sem ser vereador, soube que um deputado chegou a anunciar a duplicação, que já existia verba e tudo mais. Peço que todos os demais vereadores assinem esse pedido de informação”.

Todos os 19 parlamentares concordaram com o requerimento e muitos deles pediram a palavra para falar da importância dessa obra, como foi o caso do vereador Gilberto Tico (PP). “Hoje quem mora no (Jardim) Caiuby leva quase uma hora para chegar ao centro da cidade. A obra vai trazer qualidade de vida aos moradores. Também temos que lembrar que precisamos das saídas de acesso à (rodovia) Ayrton Senna, que são muito importantes”, explicou.