Considerando a política de atração de novas unidades empresariais, o incentivo às empresas já estabelecidas e a geração de emprego pretendida pela atual gestão pública, o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues assinou na tarde desta quarta-feira, 10, o convênio para implantação do “Via Rápida Empresa – VRE”, no município. Trata-se de um sistema integrado que permite abertura, alterações e encerramentos de empresas de modo simplificado, sem burocracias.

Tendo em vista que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba é responsável pela adoção de estratégias e ações cujo objetivo é o fomento das atividades econômicas e o estímulo às potencialidades a serem exploradas no segmento empresarial, a partir de então, a referida pasta inicia os trâmites para, efetivamente, iniciar a operação do VRE, em Itaquaquecetuba.

A partir daí, será possível enxugar o fluxo operacional, reduzir tempos e custos, investir em novas ferramentas de gestão, promover melhores meios de comunicação entre equipes, eliminar o excesso de documentos, entre outras ações que garantirão maior controle e segurança dos processos públicos municipais.

Além da assinatura do prefeito, no documento que firma o convênio” também constam as assinaturas do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila e do presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP, Walter Ihoshi.

O ato foi presenciado pelo secretário adjunto, Ayl Marques, pelo Assessor Especial de Gestão, José Carlos Cardoso dos Santos Junior e demais autoridades envolvidas no processo.

“O prefeito Eduardo Boigues acredita na desburocratização dos processos e, desde o início de sua gestão, nos cobra uma iniciativa neste sentido. Hoje é um dia histórico para Itaquaquecetuba, pois, com o Via Rápida Empresa, os procedimentos da estrutura administrativa se tornam mais céleres e eficientes, em prol daqueles que desejam investir em nossa cidade”, concluiu Davila.

Fotos: Verônica Ribeiro