Sem Carnaval: Frenéticos vai arrecadar fraldas geriátricas para GAPC

0
32

“Não teremos aglomeração, mas teremos boa ação”. É com este slogan e em ritmo de solidariedade que o bloco Frenéticos sairá às ruas após o cancelamento das celebrações de Carnaval em razão da pandemia da COVID-19. Para garantir o apoio que este evento cultural e social ofertava ao GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas Com Câncer), os organizadores farão uma campanha do dia 13 até o dia 21 de fevereiro, para arrecadar fraldas geriátricas e doar à instituição.

No “Frenéticos Solidário”, os foliões que participavam da festa, assim como qualquer pessoa que tenha interesse, poderão fazer a sua contribuição a essa corrente do bem, doando um pacote de fralda geriátrica ou mais, no Eskina Bar ou no Bar do Piauí, estabelecimentos onde aconteciam a concentração do evento.

De acordo com os fundadores do bloco, os irmãos Nilton e Milton Lins, conhecidos por Du Gêmeos e Bi Gêmeos, reunindo pouco mais de 1.000 foliões todos os anos, o bloco “Frenéticos” entrou no calendário municipal de programações carnavalescas em 2020 e este ano chegaria a sua 12ª edição. Tradicionalmente, além do âmbito cultural que o evento desempenha, a festa sempre teve cunho social, revertendo parte dos recursos obtidos com a venda dos “abadas”.

“Conhecendo as necessidades do GAPC e sabendo da dificuldade que a ausência das doações da festa poderia provocar aos serviços, que a instituição oferece às pessoas em tratamento contra o câncer, decidimos mobilizar o nosso grupo de amigos e foliões envolvidos no evento para fazer a arrecadação de fraldas e manter o compromisso social do evento”, declarou Bi Gêmeos.

Campanha – Frenéticos Solidário

“Não teremos aglomeração, mas teremos boa ação”

Pontos para doações:

Eskina Bar 

Quarta à sábado, das 11h às 20h

Bar do Piauí

Segunda a sábado, das 11h às 20h