Vereador Lázaro de Jesus pede melhorias no trânsito na estrada Portão do Honda

0
12

O vereador Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus, teve aprovados na sessão de ontem (10) dois requerimentos que pedem melhorias no trânsito na estrada Portão do Honda, no Jardim Revista.

Em um requerimento, o parlamentar pede que o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) determine à Secretaria de Transportes de Mobilidade Urbana a implementação de lombada eletrônica na altura do número 605 da estrada do Portão Honda, já que a “alta velocidade de veículos automotores tem causado diversos acidentes fatais” no local. No outro documento, Lázaro de Jesus pede a instalação de barreira de segurança (barreira tipo New Jersey) ao longo da via.

Na terça-feira passada (9), o vereador esteve na estrada e acompanhou o desfecho de um acidente de trânsito. “Um veículo perdeu o controle na pista e atingindo postes de energia elétrica. O automóvel sofreu combustão e ficou completamente incinerado com seu condutor”, detalhou.

“Fiquei muito sensibilizado com o acidente e me solidarizei com a família da vítima. Conversei no local com policiais militares, agentes da EDP Bandeirante e da Engenharia de Tráfego da Prefeitura, que disseram atender com frequência a chamados na via”, explicou.

Lázaro de Jesus considera que existe a necessidade de ações para garantir maior segurança no trânsito neste trecho da estrada. “Minha intenção é ter melhorias nas condições de tráfego no local, para evitar ou diminuir acidentes como o ocorrido esta semana”, justificou.

Os requerimentos aprovados na sessão ordinária são encaminhados à Prefeitura para análise e estudos de viabilidade técnica e operacional.

Foto: assessoria vereador Lázaro de Jesus