Suzano e Sebrae abrem inscrições para o curso ‘Super MEI – Organize seu negócio’

0
56

Aulas presenciais serão voltadas para Microempreendedores Individuais da cidade; prazo para se cadastrar vai até a próxima segunda-feira (15/02)

 

A Prefeitura de Suzano e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão com inscrições abertas para o curso gratuito “Super MEI – Organize seu negócio”. São 36 vagas voltadas para os Microempreendedores Individuais (MEIs) que precisam atingir melhores resultados. Os cadastros podem ser realizados até a próxima segunda-feira (15/02). Para participar, basta enviar uma mensagem via aplicativo WhatsApp ou ligar para (11) 4934-5491, informando nome completo, CPF, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail.

 

A capacitação será composta de quatro aulas em dias consecutivos, de 15 a 18 de fevereiro (segunda a quinta-feira), com uma turma no período da manhã, das 8 às 12 horas, e outra à tarde, das 13 às 17 horas. O curso de gestão básica será ministrado no Sebrae Aqui (avenida Paulo Portela, 210 – Jardim Paulista) e é indicado para MEIs que se formalizaram por necessidade e têm dificuldades em atuar no cotidiano empresarial. Nele, os participantes serão orientados a como planejar sua atuação, formar preços, efetuar o controle financeiro e compreender o funcionamento do mercado e seus diversos aspectos, de forma a capacitar novos empreendedores para os desafios do ramo.

 

Além disso, serão abordados conceitos de marketing, administração e empreendedorismo, bem como orientações sobre como entender o fluxo de caixa e dicas para posicionar seu negócio nos meios digitais, visando maior divulgação e alcance. O curso faz parte do Programa Empreenda Rápido e é colocado à disposição em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano.

 

De acordo com a gestora de políticas públicas do Sebrae, Daniela Lira, o órgão realiza trabalho constante para capacitar novos empresários e oferece todo o suporte necessário para aqueles que desejam empreender. Ela ainda ressaltou a importância do trabalho conjunto com a Prefeitura de Suzano para oferecer novas oportunidades e ampliar o alcance dos serviços, de forma que eles cheguem a quem mais precisa.

 

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, com este projeto, os organizadores esperam instruir os novos microempreendedores para que desenvolvam seu negócio e prosperem. “Temos uma parceria sólida com o Sebrae, com o objetivo de beneficiar a todos os pequenos empresários do município. Além do ‘Super MEI – Organize seu negócio’, em breve, novos cursos serão ofertados de forma conjunta”, disse o chefe da pasta.

 

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, por meio do telefone (11) 4744-8400 ou presencialmente, no Centro Unificado de Serviços (Centrus), que fica na avenida Paulo Portela, 210, ou no Centrus Norte, localizado na avenida Francisco Marengo, 2.301, no Jardim Dona Benta.

 

 

Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Deixe uma resposta