Núcleo de Assistência ao Servidor de Suzano completa dois anos de funcionamento

0
60

Órgão responsável por auxiliar os colaboradores da prefeitura realizou mais de 4,5 mil atendimentos neste período

O Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), vinculado à Secretaria de Administração de Suzano, completou dois anos de atuação na última quinta-feira (11/02). Neste período, o setor forneceu acompanhamento psicossocial para mais de 360 pessoas, com uma média de 2,3 mil atendimentos por ano.

O órgão foi implantado no município com o objetivo de promover melhorias à qualidade de vida, saúde e valorização dos servidores públicos municipais. Para realizar o acolhimento necessário, o setor conta com equipe multidisciplinar composta por dois psicólogos, um assistente social, uma educadora social e uma auxiliar de enfermagem.

O trabalho é realizado na Sala Psicóloga Juçara Brochado, localizada no subsolo do Paço Municipal Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – Centro). O agendamento é possível tanto por livre iniciativa quanto por encaminhamento do Departamento Médico da Prefeitura de Suzano.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os encontros presenciais foram suspensos e estão acontecendo de forma on-line. Em seus dois anos de funcionamento, o NAS realizou mais de 4,5 mil atendimentos para servidores suzanenses, principalmente da área da Educação, pasta que agrega a maior parcela dos funcionários públicos municipais. Além de acolhimentos individuais, o setor realiza ações de informação e prevenção em grupos on-line e lives com parceiros da rede pública e privada.

De acordo com a coordenadora do NAS, Renata Pires, as medidas de distanciamento social não interferiram nos trabalhos do setor, que segue disponível via telefone e plataformas virtuais. “O atendimento on-line tem dado muito certo, principalmente no que diz respeito a alcançar servidores doentes ou impossibilitados de vir até nossa sede. Conseguimos superar as adversidades”, afirmou.

Segundo a secretária municipal de Administração, Cintia Renata Lira, o NAS oferece um atendimento essencial para os colaboradores municipais, com acolhimento especializado e empatia. “Por meio do núcleo, podemos estender a mão ao próximo e colaborar para a melhoria da qualidade de vida de nossos colegas de trabalho, que trabalham diariamente a serviço do público. Fico muito feliz com o sucesso do setor, seguimos à disposição para fornecer acompanhamento gratuito e de qualidade a todos que precisem”, concluiu.

Atualmente, o Núcleo de Acompanhamento aos Servidores está direcionando esforços para ampliar seus programas informativos e de apoio ao servidor. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4745-2152.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta