Câmeras de monitoramento flagram furtos e auxiliam atuação da PM

0
42

Suspeitos foram detidos e os objetos recuperados em ocorrências na Vila Amorim e na Vila Urupês

 

A Central de Segurança Integrada (CSI) de Suzano auxiliou a atuação da Polícia Militar (PM) em duas ocorrências na última quarta-feira (17/02). As câmeras de monitoramento flagraram dois furtos de materiais que os indivíduos pretendiam vender a depósitos de ferro-velho. Em ambos os casos os suspeitos foram detidos e os objetos recuperados.

O primeiro caso ocorreu por volta das 8 horas, em um terreno localizado na rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66), na altura da Vila Amorim. Na ocasião, as imagens da CSI mostraram o furto de duas barras de ferro, utilizadas por um circo que se instala na área. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o material seria avaliado em R$ 600. 


Com o auxílio das câmeras, os policiais acionados pela CSI puderam identificar o suspeito e encaminhar à Delegacia Central. Os objetos foram recuperados e devolvidos à empresa.

De maneira semelhante, a segunda ocorrência foi verificada na rua Esphinges, na Vila Urupês, próxima à linha férrea. No caso, um suspeito furtou 27 parafusos avaliados em R$ 300, cada, e uma placa de sustentação, além de clips, grampos e elásticos. Mais uma vez, as câmeras identificaram o suspeito e constataram o possível local onde os materiais seriam vendidos. 


Os itens foram recuperados e o indivíduo detido, sendo indiciado pelos delitos de furto e incolumidade pública, uma vez que a remoção dos parafusos representaria risco de desastre ferroviário, culminando na suspensão da circulação das composições voltadas ao transporte de carga.  

 

Para o assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, a CSI tem cumprido seu papel, auxiliando as equipes na identificação de atitudes suspeitas e garantindo mais agilidade na resolução de ocorrências.

 

“Há quase dois anos contamos com um sistema rápido e eficiente de comunicação direta com todas as frentes de segurança atuantes no município, como a GCM, a PM e o Corpo de Bombeiros, por exemplo. São 80 câmeras atendendo toda a malha central da cidade e também a bairros como Miguel Badra, Jardim Natal, Jardim Casa Branca, Jardim Monte Cristo, Jardim Modelo, entre outros. Nosso objetivo é garantir mais segurança e qualidade de vida à população”, afirmou. 

 

 

Crédito das fotos: Reprodução/Secop Suzano

Deixe uma resposta