Suzano garante 2ª dose a 112 idosos de instituições de longa permanência

0
20
Suzano garante 2ª dose a 112 idosos de instituições de longa permanência

Município já aplicou 96,2% dos imunizantes recebidos e aguarda novo lote por parte do governo do Estado

 

A Secretaria Municipal de Saúde deu sequência à imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira (18/02), aplicando 319 doses da CoronaVac. O índice do dia, conforme balanço até as 16 horas, contempla a segunda etapa da vacinação em 112 residentes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e a 168 profissionais de saúde. Outras 39 pessoas desses grupos prioritários receberam a primeira aplicação porque ainda não haviam tomado ainda. Até o momento, 11.087 doses foram utilizadas em Suzano, o que representa 96,2% do total de 11.519 recebidas. O município aguarda o envio de novo lote por parte do governo do Estado.

A expectativa é de que a campanha siga nos próximos dias com as doses restantes da vacina do Instituto Butantan, garantindo a segunda aplicação aos outros 120 idosos em ILPIs que receberam a primeira no final de janeiro, totalizando 232 residentes, além dos profissionais de saúde atuantes nessas entidades. 

 

Ao todo, a cidade conta com 13 entidades que tiveram a visita das equipes de saúde: Casa de Repouso para Idosos Viva a Vida, Associação Beneficente Abrigo Fraternal, Associação Nipo Brasileira Enkyo, Bem Natural, Casa de Repouso Vitória, AADVIS Recanto do Girassol, Bem Estar Club, Espaço Vida e Saúde, Lar das Orquídeas, Espaço Vida Viva, Recanto dos Idosos Luz Divina, Casa São Vicente de Paulo e Residência Terapêutica.      

 

A previsão é de que as doses ainda contemplem a segunda aplicação dos profissionais da linha de frente da rede privada, bem como os trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outros servidores da rede municipal que ainda não receberam a segunda etapa da imunização. 


Balanço

Até esta quinta-feira (18/02), Suzano contabiliza 9.178 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, sendo 6.473 trabalhadores da Saúde, 2.310 idosos acima de 80 anos, 254 pessoas em ILPIs e 141 acamados. Já com a segunda dose, o município conta com 1.909 imunizados, sendo 1.797 trabalhadores da saúde e 112 residentes em casas de repouso.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta