Forte chuva causa alagamentos em cidades da Baixada Santista

0
47
Bairros de Mongaguá tiveram pontos de alagamento por causa da forte chuva — Foto: Reprodução/Mongaguá na Tela

Uma forte chuva que atingiu cidades da Baixada Santista causou alagamentos em alguns bairros e deixou moradores ilhados, na tarde deste domingo (21).

Em Mongaguá, diversas casas chegaram a ser invadidas pela água. A cidade somou cerca de 167mm de chuva nas últimas 72 horas. A Defesa Civil realizou vistoria e verificou que, com a chuva das últimas horas, foram registrados pontos de alagamento nos bairros Pedreira, Vera Cruz, Agenor de Campos, Vila Operária e alguns focos na Avenida Monteiro Lobato. Alguns moradores chegaram a ficar ilhados por um período.

A equipe recebeu dois chamados, mas a remoção das famílias não foi necessária. Equipes do Departamento de Serviços Externos e Obras Públicas chegaram a percorrer os bairros para identificar problemas que exijam soluções mais urgentes.

Em Itanhaém, choveu o equivalente a 94mm nas últimas 24 horas, segundo informado pela administração municipal. A Praia dos Sonhos foi um dos pontos de alagamento, ficando coberta pela água. Bairros como Cibatrel e Jardim Sovoy também registraram enchentes.

Cubatão também registrou alagamentos. No bairro Vila Nova, moradores tiveram dificuldade para passar em alguns trechos por conta da água.

Deixe uma resposta