Fundo Social de Ferraz doa alimentos para casas de recuperação

0
27

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos doou 423 quilos de alimentos de hortifruti para três instituições de reabilitação para dependentes químicos da cidade. A ação ocorreu na última sexta-feira (19). Os alimentos vieram para o município também por meio de doação, da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

Entre os donativos, foram doados caquis, laranjas, tomates, cenouras, além de verduras, como alface, por exemplo. A iniciativa deverá beneficiar aproximadamente 150 pessoas que residem nesses locais.

Cabe destacar que antes da ação, houve uma triagem criteriosa por parte da equipe do Fundo Social, que selecionou os alimentos e realizou a devida higienização. Receberam a doação apenas casas de reabilitação que não são beneficiadas com auxílios por parte do governo Estadual ou Federal.

A coordenadora do Fundo ferrazense, Ana Paula do Nascimento, destacou a importância de ajudar estas instituições. “Estes locais dependem das doações dos familiares dos internos, o que muitas vezes não é o suficiente. Por isso, é essencial que esta ajuda também venha do poder público. É a primeira vez que a Prefeitura disponibiliza este auxílio e vamos continuar fazendo o que estiver ao nosso alcance”, afirmou Ana Paula.

Mini bonecos

Recentemente, o Fundo Social de Ferraz também doou ao Ambulatório de Saúde Mental municipal, localizado na Vila Santo Antônio, cem mini bonecos. O foco é que os objetos auxiliem nos tratamentos desenvolvidos no local, principalmente quando estes forem aplicados a crianças, o que pode tornar a rotina com a psicóloga, e outros membros da equipe médica, mais lúdica.

“Em conversa com os profissionais da Saúde Mental de Ferraz, ficou claro que um tratamento mais direcionado proporciona um diagnóstico mais claro. Dessa forma, esperamos que a nossa doação auxilie nesta jornada”, afirmou Ana Paula

Deixe uma resposta