Flamengo perde, mas conquista Brasileirão pela 8ª vez

0
85

Flamengo's players celebrate a goal scored by Bruno Henrique against Sao Paulo during their Brazilian Championship final date football match at Morumbi stadium, in Sao Paulo, Brazil, on February 25, 2021. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP) (Photo by NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images)
Flamengo’s players celebrate a goal scored by Bruno Henrique against Sao Paulo during their Brazilian Championship final date football match at Morumbi stadium, in Sao Paulo, Brazil, on February 25, 2021. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP) (Photo by NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images)

O Flamengo é bicampeão do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou ao seu oitavo título da primeira divisão mesmo perdendo para o São Paulo, por 2 a 1, na noite desta quinta (25), em jogo realizado no Morumbi, em São Paulo. 

Apesar do tropeço do Flamengo, o principal rival na briga do título também não venceu. Em Porto Alegre, o Internacional não saiu do 0 a 0 com o Corinthians, tendo um gol anulado já nos acréscimos do segundo tempo.

O Flamengo começou melhor e chegou a assustar em uma cabeçada de Gustavo Henrique defendida por Tiago Volpi, mas o zagueiro estava impedido. Pouco tempo depois, o São Paulo chegou a área e Igor Vinícius caiu após dividida com Isla, mas a arbitragem mandou seguir o lance e o árbitro de vídeo não chamou o principal para revisar o lance. 

O time rubro-negro seguiu dominando a partida e teve sua grande chance do primeiro tempo aos 40 minutos, quando Bruno Henrique desviou escanteio e Gabigol mandou para fora. O castigo veio já nos acréscimos, aos 49. Luciano bateu falta no canto de Hugo e o goleiro aceitou. 1 a 0 para o São Paulo.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Flamengo atacando. E não demorou para o empate. Logo aos 5, Gustavo Henrique desviou cobrança de escanteio e Bruno Henrique, totalmente sozinho, mandou para o gol. 

Mas a felicidade do Mengão não durou muito. Sete minutos depois, Hugo errou na saída de bola e entregou para Daniel Alves, que achou Pablo sozinho para marcar o segundo gol do Tricolor. Curiosamente, Pablo não marcava desde o confronto entre os times pela Copa do Brasil, em novembro.

Deixe uma resposta