Gavião é resgatado em Ferraz de Vasconcelos

0
32

A Secretaria de Verde, Meio Ambiente e Proteção Animal de Ferraz de Vasconcelos resgatou uma ave da espécie Gavião Carijó na Vila Santa Margarida.

O pássaro estava em posse de um homem que relatou tê-lo resgatado com a asa quebrada há cerca de três meses e passou a criar o bicho.

Vizinhos denunciaram a presença do gavião após ouvir gritos por vários dias consecutivos. Acionados, membros da Secretaria foram ao local e constataram que a ave estava em boas condições de saúde e não havia sinais de maus tratos, apenas a fratura na asa relatada.

Como não foi comprovada a procedência da ave, ela foi apreendida e levada ao Parque Municipal Nosso Recanto, onde veterinários a examinaram, alimentaram e medicaram.

O secretário da pasta, Cláudio Squizato, informou que a Polícia Militar Ambiental foi aciona por tratar-se de animal silvestre. “Assim que resgatamos o gavião, avisamos a Polícia Ambiental e o Parque Ecológico do Tietê, mas devido a superlotação do local, não foi possível transferi-lo. Desta forma, ele ficará no Recanto até uma decisão das autoridades estaduais”, disse o Squizato.

Cláudio também informou que existe a possibilidade de a ave ficar em Ferraz de Vasconcelos recebendo os devidos cuidados.

Deixe uma resposta