Idosos a partir de 85 anos recebem 2ª dose da CoronaVac neste sábado

0
60

Vacinação ocorrerá na Arena Suzano e também nos dois polos descentralizados, que ficam na região norte e em Palmeiras


A campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em Suzano contempla neste sábado (06/03) a segunda etapa de imunização dos idosos maiores de 85 anos que já receberam a primeira aplicação em fevereiro. O atendimento descentralizado, com sistema drive-thru, se inicia às 9 horas na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras). Para receber a aplicação, o idoso deverá apresentar o cartão de vacinação da primeira etapa e documento original com foto. 


O trabalho dá continuidade ao cronograma retomado no início da semana, que apresentou um saldo de 1,9 mil suzanenses vacinados com a dose inicial e 1,4 mil pessoas com a segunda etapa. Ao todo, o município já conta com 11.127 imunizados na primeira fase e 3.708 na segunda, considerando a campanha completa, desde janeiro. 

Neste sábado, a previsão é de que os idosos maiores de 90 anos acamados também sejam contemplados com a primeira dose do imunizante. Aqueles que não seguem acompanhamento com a Secretaria Municipal de Saúde ou com programa federal “Melhor Em Casa” podem receber a aplicação do imunizante mediante consulta à Unidade Básica de Saúde (UBS) ou de Saúde da Família (USF) mais próxima.

Um familiar poderá procurar a unidade e se instruir sobre a inserção do caso junto ao cronograma de vacinação. Em caso de dúvidas, o site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br) exibe orientações completas sobre o cronograma de vacinação em vigência até este sábado.  

Para a semana que vem, a expectativa é de que a imunização seja novamente retomada na terça-feira (09/03), com a aplicação da primeira dose em pessoas com idades entre 77 e 84 anos, na Arena Suzano. A ação será possibilitada em razão do recebimento de 1.460 novas doses da CoronaVac, que é o imunizante do Instituto Butantan. O sétimo lote suzanense chegou na madrugada desta quinta-feira (04/03).

Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Deixe uma resposta