Dizem que o mar é de quem sabe navegar. E disso Caraguatatuba entende bem. Não é de hoje que a cidade encara recomeços, enfrenta desafios e sai vitoriosa. A união e a coragem do povo seguem mantendo Caraguá em pé, ano após ano.

Por isso, neste 20 de abril de 2021, no qual Caraguatatuba comemora 164 anos de emancipação político-administrativa, o cenário pode preocupar, mas a cidade conta com um presente especial: a esperança. É com ela que Caraguá vai enfrentar mais essa fase, todos juntos, como sempre fizeram.

Com o slogan “uma cidade de muitas histórias, um povo de muita coragem”, a comemoração será virtual este ano, de novo.

A cerimônia de hasteamento dos pavilhões será feita pelas redes sociais da prefeitura, a partir das 8h. O público pode acompanhar a transmissão do ato cívico na página oficial pelo link https://www.facebook.com/prefeituradecaraguatatuba/.

Como forma de homenagear o povo de Caraguatatuba e, ao mesmo tempo, os heróis que estão na linha de frente, junto às autoridades estarão profissionais da área da Saúde.

“Gostaria de parabenizar toda a população, esse povo resiliente que venceu a peste, a Catástrofe de 1967 e tantos outros desafios. Gente que luta e tenho certeza que vai vencer mais essa situação que assolou o mundo”, disse Aguilar Junior.

Ele ainda completou que “estou bastante triste por não poder comemorar, entregar obras, que não vamos fazer para evitar aglomeração. Mas, vamos celebrar sim, de maneira virtual, porque a cidade merece. Temos um povo ordeiro, do bem, que pensa pra frente. Vamos manter a esperança de que dias melhores virão”.