Ações ocorreram entre segunda e terça-feira (19 e 20/04) no Jardim Margareth e no Boa Vista

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou a apreensão de 41 invólucros de drogas e recuperou um veículo roubado entre segunda e terça-feira (19 e 20/04). Três homens foram detidos por tráfico de entorpecentes no Jardim Margareth e os agentes seguem em busca dos criminosos que roubaram o automóvel.

Aproximadamente às 20h40 do dia 20 de abril (terça-feira), a corporação recebeu uma denúncia, por meio de sua Central de Comunicação, de que três homens tinham acabado de roubar um carro no bairro Cidade Boa Vista. Eles abordaram a vítima em um outro veículo, um Kadett branco, e a ameaçaram com uma arma. Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) imediatamente foi acionada para atender o caso.

Com as informações em mãos, os agentes iniciaram uma busca pela região até que, por volta das 23 horas, encontraram o item roubado no município vizinho de Itaquaquecetuba, no Jardim Marengo. Eles realizaram a apreensão do Volkswagen Virtus preto e posteriormente o devolveram ao seu legítimo proprietário.

Já na tarde de segunda-feira (19/04), uma viatura da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) estava em patrulhamento preventivo na região do Jardim Margareth quando um morador denunciou que homens estariam traficando entorpecentes em uma viela do bairro. A equipe imediatamente foi até o endereço e encontrou três indivíduos em comportamento suspeito. Ao avistar a GCM eles tentaram fugir, mas os guardas foram mais rápidos e os impediram.

Ao realizar abordagem, os guardas encontraram uma sacola plástica escondida nas proximidades com 35 porções de maconha e seis papelotes de cocaína. Um dos homens carregava R$ 450, fruto da venda de ilícitos. O material foi apreendido e os suspeitos foram encaminhados para o 2º Distrito Policial do Boa Vista, onde seguem à disposição da justiça.

O assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, afirmou que a GCM mantém um trabalho de patrulhamento intensivo nos bairros com o objetivo de coibir a criminalidade e zelar pela segurança dos munícipes. Segundo ele, a Guarda Civil Municipal segue em busca dos autores do roubo do carro para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas e eles sejam punidos o mais rápido possível.

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano