Iniciativa em alusão ao Dia das Mães oferece 14 horas de capacitação

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão juntos para mais uma capacitação voltada ao empreendedorismo. Desta vez, a ação é prioritariamente direcionada às mulheres por meio do movimento “Sebrae Delas – Elas Realizam”. A iniciativa, em alusão ao Dia das Mães, ocorre entre os dias 3 e 11 de maio, tendo 12 horas de conteúdo online e gratuito e duas horas de mentoria individual. As inscrições podem ser realizadas no link http://bit.ly/sebraedelas-elasrealizam.

Para participar, a interessada deverá realizar o cadastro informando dados pessoais. O conteúdo programático prevê encontros a distância durante toda a primeira semana de maio, avançando também nos dias 10 e 11, sempre das 9 às 11 horas. Entre os temas abordados, serão trabalhados a Inteligência Emocional, Empreendedorismo, Ideia de Negócios (Ferramenta Business Model), Marketing, Finanças, Formalização e Soft Skills.

De acordo com o Sebrae, as orientações para acesso à plataforma serão encaminhadas até o início do curso e o certificado será conferido apenas às empreendedoras que participarem de no mínimo 75% dos encontros on-line. Vale lembrar que a ação é prioritária para o público feminino, mas a participação do gênero masculino não será vetada.

As mulheres que participarem do movimento “Sebrae Delas” poderão pleitear oportunidades exclusivas de crédito por meio do Banco do Povo, conforme a categoria e as condições ofertadas em linhas de crédito e taxas para cada tipo de empreendedora, contemplando aquelas que atuam em atividade informal ou produção rural com ou sem CNPJ, além das MEIs, microempreendedoras e outras categorias, como EPP, LTDA e EIRELI.

Para a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a iniciativa reforça a importância do protagonismo feminino no mundo dos negócios. “Será uma ótima oportunidade para aprimorar as habilidades de vendas e negociações, trazendo mais prosperidade ao empreendimento. Temos muitas mulheres que dependem exclusivamente dessas vendas para sustentar a casa. Lembrando que o próximo dia 9 (domingo), Dia das Mães, é uma data estratégica para colocar a mão na massa e aplicar todo conhecimento adquirido ao longo desta semana especial com Sebrae”, concluiu.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano