Fundo Social de Solidariedade recebe 1,5 tonelada de alimentos

0
185

Doação partiu de projeto especial do estabelecimento Zeca Rações

Os comerciantes de Suzano seguem auxiliando o Fundo Social de Solidariedade com o reabastecimento dos estoques. Nesta semana, o órgão municipal recebeu a confirmação de mais 1,5 tonelada de alimentos. A quantia será repassada pela loja e centro veterinário Zeca Rações, que realizou um projeto especial em parceria com os clientes. Os donativos serão colocados à disposição das famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas junto à municipalidade e entidades parceiras.

A doação foi confirmada ao prefeito Rodrigo Ashiuchi e à presidente do Fundo Social, Larissa Ashiuchi, pelo proprietário do estabelecimento, José Carlos dos Santos. Zeca, como é conhecido, realizou uma ação especial junto aos clientes nas últimas semanas. Ao lado da esposa Iranice Moreira Oliveira dos Santos e das filhas, as veterinárias Carol Moreira Santos Bernardino e Juliana Moreira Santos Curtolo, que prestam atendimento na unidade, o comerciante estabeleceu descontos nas consultas mediante a entrega de dois quilos de alimento não-perecível.

O projeto, que também contou com o auxílio técnico do gerente de vendas Bruno Curtolo e do administrador José Carlos Junior, já angariou 1,5 tonelada de alimentos. A expectativa é de que a arrecadação chegue a duas toneladas, sendo inteiramente repassada ao Fundo Social de Suzano, que auxilia centenas de pessoas na cidade.

De acordo com Zeca, a iniciativa partiu do diálogo entre os integrantes da família. “Pensamos juntos nesse projeto e resolvemos colocar em prática, garantindo atendimento aos animais que precisam da consulta veterinária, com descontos de 50% no valor, mediante a doação de um quilo de alimento. A arrecadação será encaminhada ao Fundo Social, que faz um trabalho sério e consolidado no município. Espero assim, com a minha família, ajudar pais e mães que estão passando necessidades neste momento tão difícil”, contou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi agradeceu a colaboração e reforçou a importância do engajamento com o empresariado suzanense. “Fico muito feliz e satisfeito em saber que podemos contar com a solidariedade dos empresários e comerciantes da cidade. São atitudes nobres que realmente me tocam. Não tem sido um período fácil para ninguém. Mas, ainda assim, vemos lojistas se reinventando e também enxergando a oportunidade de ajudar o próximo”, disse.

A primeira-dama Larissa também agradeceu as doações e o reconhecimento do trabalho social desempenhado na cidade. “A cada dia o Fundo Social de Suzano ganha a parceria e o apreço de mais pessoas. Sem essa colaboração, não sairíamos do lugar. Essa é uma missão que abracei em 2017 e que coloco todo meu coração. Ninguém faz nada sozinho, então se hoje podemos ajudar tantas famílias, é porque contamos com parceiros dispostos a fazer a diferença no mundo”, finalizou.

Crédito das fotos: Paulo Pavione/Secop Suzano