Graças a uma denúncia, os agentes identificaram e apreenderam 227 porções de entorpecentes no bairro 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou nesta sexta-feira (23/04) a apreensão de 227 invólucros de entorpecentes e R$ 136,45, frutos da venda de ilícitos, no Parque Maria Helena. Dois homens foram detidos pelos agentes, que encontraram as drogas escondidas em uma sacola plástica.

Aproximadamente às 11h50, uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) estava em patrulhamento preventivo pela região quando foram acionados por um munícipe, que denunciou um possível caso de tráfico de drogas em uma rua do bairro. Com base nas informações, a equipe imediatamente se dirigiu ao local para averiguar a ocorrência.

Chegando lá, avistaram dois indivíduos em comportamento suspeito e realizaram abordagem. Nada foi encontrado na revista pessoal, então os guardas deram início à busca nas proximidades, procedimento de rotina da GCM para garantir que nada de ilícito foi escondido antes da chegada da viatura. Logo após começarem a procura, os agentes encontraram uma sacola plástica cheia de entorpecentes.

No total, foram apreendidos 93 pinos de crack, 58 papelotes de cocaína, 44 de maconha e 32 de lança perfume. Quando questionados sobre a sacola, um dos homens confessou o crime e admitiu que os R$ 136,45 que carregavam era fruto de tráfico de drogas. Diante dos fatos, os itens ilícitos foram recolhidos e os indivíduos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial (DP) do Boa Vista, onde seguem à disposição da justiça para que sejam tomadas as devidas providências.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, destacou a importância da ação de combate ao tráfico, um trabalho contínuo da corporação pela cidade. “Conseguimos obter um resultado extremamente positivo na ocorrência, com a apreensão de uma grande quantidade de drogas. Seguimos patrulhando os bairros para combater o tráfico de entorpecentes no município”, afirmou.

O assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, ressaltou a importância dos patrulhamentos preventivos nos bairros do município para atender o mais rápido possível às demandas da população e, com isso, coibir irregularidades e garantir o bem-estar dos moradores.

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano