Projeto de valorização resgata manifestações positivas registradas na Ouvidoria

As equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Professor João Olímpio Neto, localizada no Parque Residencial Casa Branca, receberam na última quinta-feira (22/04) uma homenagem especial por parte da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto “O SUS que dá certo!” valoriza o trabalho desempenhado na rede municipal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo como referência as manifestações positivas registradas na Ouvidoria Geral do Município.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde, Flávia Verdugo, todas as demandas de Saúde acolhidas por meio da ouvidoria são analisadas a fim de aprimorar o trabalho prestado. Em meio às manifestações, muitos cidadãos também deixam registros positivos, elogiando e parabenizando a atuação dos servidores.

Pensando na valorização desses profissionais, surgiu o projeto “O SUS que dá certo!”, com o objetivo de reconhecer e enaltecer a atuação dos servidores da unidade. “A proposta segue na direção da Política Nacional de Humanização (PNH), do Ministério da Saúde. Buscamos defender a valorização do trabalho e das equipes do SUS, que enfrentam desafios diários. Apesar de todas as dificuldades, temos muitas pessoas comprometidas e zelosas no cuidado com o próximo, sendo profissionais dispostos a fazer a diferença no atendimento público”, detalhou.

Os servidores da UBS Casa Branca receberam a visita da diretora Flávia e dos coordenadores José Raimundo Landim Neto e Sandra Cardoso, responsáveis pela Atenção Básica à Saúde e pela Gestão da Educação e do Conhecimento em Saúde, respectivamente. Na oportunidade, as manifestações positivas dos munícipes foram lidas, emocionando as equipes. No final do encontro, um certificado foi entregue à gerência do posto.      

Flávia lembrou ainda que outras unidades deverão ser contempladas. “O projeto, que culmina nessa singela homenagem, se desenvolve de maneira orgânica, conforme as manifestações registradas na Ouvidoria e outros canais oficiais da administração municipal”.

O secretário de Saúde, Pedro Ishi, parabenizou a diretoria de Atenção à Saúde pela ação inédita no município e enalteceu os servidores. “Em toda nossa rede municipal temos trabalhadores que são profissionais exímios, como enfermeiros, médicos, dentistas, farmacêuticos e tantos outros que nos orgulham diariamente. Vivemos um período histórico diante da Covid-19 e o SUS, por meio dos nossos colaboradores, tem sua importância evidenciada com este sensível projeto de valorização do trabalho”, concluiu.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano