Nesta quarta-feira (28), às 14h, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Receita de Itaquaquecetuba vão realizar uma videoconferência para apresentar os novos procedimentos de emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, no padrão da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF).

O objetivo é esclarecer aos empresários e contadores da cidade as medidas administrativas de modernização e padronização do sistema tributário do município, que serão disponibilizadas a partir do dia 3 de maio de 2021.

Na oportunidade, também será apresentado como se dará o processo de transição dos trâmites para o sistema “Via Rápida Empresa (VRE)” que também deve ser implantado em maio deste ano. Trata-se de um sistema integrado que permite abertura, alterações e encerramentos de empresas de modo simplificado, sem burocracias.

Será possível enxugar o fluxo operacional, reduzir tempos e custos, investir em novas ferramentas de gestão, promover melhores meios de comunicação entre equipes, eliminar o excesso de documentos, entre outras ações que garantirão maior controle e segurança dos processos públicos municipais.
A ação é gratuita e para assistir a videoconferência, basta acessar este link.