Campanha virtual organizada pelo PlayPet estimula a adoção consciente no município

O projeto “Baby, me leva!”, promovido pelo PlayPet com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, atualmente conta com 71 cães para adoção. Destes, 67 estão sob a tutela da Organização Não Governamental (ONG) Adorável Vira-Lata e quatro foram resgatados pelo Setor de Bem-Estar Animal. A campanha virtual foi criada em janeiro deste ano e tem como objetivo incentivar a adoção consciente de animais na cidade.

Por meio da parceria realizada entre a administração municipal e os protetores de animais de Suzano, existem 67 cãezinhos em busca de um novo lar na ONG Adorável Vira-Lata, a maioria adulta. Ao todo são 35 fêmeas e 32 machos, com quatro filhotes. Para mais informações sobre eles, basta entrar em contato com a organização via WhatsApp no número (11) 93293-1267.

A pasta de Meio Ambiente, por meio do Setor de Bem-Estar Animal, conta com dois cães filhotes e dois adultos para adoção, sendo um macho e uma fêmea de cada. Os interessados podem ligar para o telefone (11) 4749-3943 e agendar um dia e horário para conhecer os bichinhos, que ficam no PlayPet (avenida Senador Roberto Simonsen, 340 – Jardim Imperador).

As ações da campanha estão sendo potencializadas nas plataformas de comunicação da prefeitura desde o início do ano. Com a parceria firmada entre a administração municipal e as ONGs e protetores de animais da cidade, a iniciativa tem impulsionado as adoções conscientes no município. Mais de 39 animais já encontraram um novo lar desde janeiro.

Todos os pets resgatados pela prefeitura na cidade continuarão a fazer parte da iniciativa, ficando sob os cuidados da Secretaria de Meio-Ambiente, em parceria com o PlayPet. Assim que a pasta recebe novos pets para adoção, eles são divulgados nas redes sociais da Prefeitura de Suzano, seja no Facebook (https://pt-pt.facebook.com/prefsuzano) ou no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/?hl=pt-br).

De acordo com o chefe da pasta, André Chiang, o projeto virtual “Baby, me leva!” está sendo um sucesso e permite a continuidade das ações de conscientização e acolhimento de animais, mesmo em meio às restrições da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Com esta nova parceria, esperamos aumentar as chances destes filhotes encontrarem uma nova família e terem um final feliz. Nossa meta é trabalhar em conjunto com os protetores para beneficiar a todos os cães que precisam de nosso apoio”, afirmou.

Para denunciar casos de maus-tratos ou abandono de animais, a orientação é procurar a Ouvidoria Geral do Município, por meio do site www.suzano.sp.gov.br, pelo aplicativo para celular “Cidadão Online”, pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-774-2007, além da equipe de Bem-Estar Animal, pelo telefone (11) 4745-2055.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

 

Secretaria de Comunicação Pública de Suzano