Formulário de identificação é voltado a quem ainda não tomou a dose

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, dispõe de um formulário on-line voltado aos profissionais da área que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). O cadastramento deverá guiar a pasta na identificação e mensuração da demanda deste grupo, viabilizando a imunização, conforme a disponibilidade de doses. Os suzanenses que se enquadram neste grupo podem se cadastrar no link http://bit.ly/Cad_VacinaSaude.  

De acordo com a pasta, o formulário é uma ferramenta importante para o município pleitear junto ao Governo do Estado o envio de mais doses, apresentando o registro desta parcela do público prioritário dos profissionais de Saúde que ainda não tomaram a vacina. No entanto, vale ressaltar que o município já ofertou a vacinação para esses trabalhadores e, inclusive, superou as metas esperadas.

“O cadastro não garante a vacinação. O grande objetivo do formulário é identificar esse grupo de profissionais da Saúde que ainda não tomaram a primeira dose. Com isso, ganhamos força para pleitear o envio de mais imunizantes ao município. Aos poucos, conforme a disponibilidade de doses, as equipes deverão realizar o convite a esses guerreiros que ainda não foram contemplados”, explicou o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi.

O questionário, também disponível na página do cronograma de vacinação contra a Covid-19, no site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br), exige que o profissional de Saúde informe dados pessoais, informações para contato, comprovante de residência em Suzano, profissão, local de trabalho, comprovação do conselho de classe atualizado e número de registro.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano