GCM recupera moto roubada e detém indivíduo por tráfico de drogas

0
22

Ocorrências resultaram na apreensão de 39 porções de entorpecentes e de um veículo

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou a apreensão de 39 invólucros de entorpecentes e recuperou uma motocicleta roubada entre domingo (25/04) e terça-feira (27/04). Os casos aconteceram nos bairros Jardim Lincoln e Jardim Alterópolis e um homem foi detido por tráfico de drogas. Os agentes seguem em busca do autor do roubo do veículo.

Aproximadamente às 17h30 da última terça-feira (27/04), uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) estava em patrulhamento preventivo pelo Jardim Lincoln quando notou que um indivíduo começou a se comportar de forma suspeita na rua, logo após ter avistado a viatura. Quando foram abordá-lo, ele jogou para longe um recipiente contendo drogas e tentou fugir da aproximação dos guardas, mas foi detido logo em seguida.

Com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), os agentes localizaram um total de 39 porções de drogas escondidas no local e no recipiente descartado pelo suspeito. Foram recolhidos 21 microtubos de crack, 16 papelotes de cocaína e dois de maconha. Em revista pessoal, foram encontrados mais R$ 40,25, que o suspeito confessou ser fruto da venda de ilícitos. Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP) central, onde segue à disposição da justiça.

Já no domingo, uma viatura da Romu estava em ronda pelo bairro Jardim Alterópolis cerca de 23 horas quando foi acionada por um morador. Ele pediu ajuda aos guardas pois havia localizado nas proximidades a motocicleta roubada de um parente. Com base na denúncia, os agentes municipais foram até o local averiguar. Chegando lá, constataram que a moto estava sem placas. Eles imediatamente inspecionaram a numeração do chassi e identificaram que se tratava da motocicleta roubada.

O veículo foi apreendido e a mulher que estava em sua posse foi encaminhada à delegacia junto de sua acompanhante para prestar os devidos esclarecimentos. Na ocasião, elas informaram que pegaram a moto emprestada e desconheciam a procedência ilícita do automóvel. Elas foram posteriormente liberadas e a corporação segue em busca dos autores do crime.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, ressaltou que os agentes municipais têm realizado trabalho constante para coibir o tráfico e recuperar veículos roubados. “Só em abril nossas equipes retiraram das ruas mais de 1,3 mil porções de drogas e recuperaram oito veículos. Temos intensificado nossa presença pelos bairros e pelo centro para impedir qualquer tipo de irregularidade e garantir o bem-estar de todos”, reforçou.

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.

Créditos das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano e Divulgação/Secop Suzano