Festival Aldir Blanc abre as comemorações dos 30 anos de Bertioga

0
94

Tom Vieira, João Rafael e Samba de Roda Imperiano são as atrações deste sábado (1)

Em maio, Bertioga comemora 30 anos e para celebrar, a Prefeitura preparou uma programação especial. Os sábados terão muita música e cultura com o Festival Aldir Blanc. O evento, totalmente online, começa no dia 1º, a partir das 17 horas, reunindo diversos talentos da cidade. Os shows serão transmitidos ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

O cantor Tom Vieira abre o primeiro dia do Festival, com o melhor do pop, pagode e sertanejo. Na sequência, será a vez de João Rafael agitar o público com muito rock e MPB. Para fechar a noite com chave de ouro, o grupo Samba de Roda Imperiano promete não deixar ninguém parado com sambas enredo e de partido alto, além de sucessos dos anos 70, 80 e 90.

O evento, que segue até o dia 22, contará com 17 atrações de diversos gêneros musicais, além do projeto Artes Plásticas e Poesia, exibido nos intervalos das apresentações. Confira a programação completa das lives abaixo.

As apresentações fazem parte das contrapartidas de artistas da cidade contemplados em 2020 pela Lei Aldir Blanc de apoio à cultura. Em Bertioga, a iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Município, destinou mais de R$ 450 mil em auxílio ao setor cultural afetado pela pandemia.

Os projetos vencedores foram escolhidos por uma comissão formada por membros da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, Conselho Municipal de Políticas Culturais e representantes da classe artística da Cidade.

A diretora de Cultura,  destaca que o evento promete ser o maior festival musical online da Baixada Santista. “Mesmo com as restrições impostas pela covid-19, o mês de aniversário da cidade será comemorado de forma virtual em grande estilo, com um repertório variado que agradará a todos e valorizando os artistas da cidade”, ressalta.

ALDIR BLANC

A Lei Aldir Blanc, que prevê ações emergenciais de auxílio ao setor cultural durante a pandemia, homenageia o músico carioca morto em 2020, em decorrência da Covid-19.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

01/05 – SÁBADO, A PARTIR DAS 17 HORAS

Tom Vieira

João Rafael

Samba de Roda Imperiano

08/05 – SÁBADO, A PARTIR DAS 19 HORAS

Escola de Samba Bisnetos de Cacique

Victor Henrique

Danilo de Abreu

Duo de violão e violino, com Brayan Bunevich e Sidney Pontes

Intervalos: Artes Plásticas e Poesia, com Valdete Nilza da Silva, Celma Ferreira, Alessandro e Bambu Design

15/05 – SÁBADO, A PARTIR DAS 17 HORAS

Cipó Emoção

Evandro Neves

Thiago Rod

Di Fernandes

Intervalos: Artes Plásticas e Poesia, com Valdete Nilza da Silva, Celma Ferreira, Alessandro e Bambu Design

22/05 – SÁBADO, A PARTIR DAS 17 HORAS

Banda Neophitus

Show cultural de música de matriz africana

Thiago Máximo

Dimitre

Banda Algo Abstrato

Escola de Samba Império Bertioguense

Intervalos: Artes Plásticas e Poesia, com Valdete Nilza da Silva, Celma Ferreira, Alessandro e Bambu Design