Equipes de trânsito realizam 60 ações em um mês

0
15

Sinalização foi reforçada em quase 40 pontos da cidade

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano realizou neste mês de abril mais de 60 ações no trânsito na cidade. As intervenções garantem mais segurança a pedestres e motoristas que trafegam pelas vias do município. Entre as principais atividades das equipes está o reforço na sinalização vertical e horizontal, contemplando quase 40 pontos estratégicos em Suzano.

Os colaboradores da pasta estão diariamente nas ruas da cidade, inclusive aos finais de semana, conforme explica o secretário Claudinei Valdemar Galo. “Temos colocado Suzano em ordem, com ações diárias, até mesmo aos domingos. Isso porque aproveitamos os momentos em que o trânsito está tranquilo para realizar trabalhos importantes, sobretudo na região central, sem criar impactos ao fluxo de veículos”, detalhou.

Só neste mês de abril, foram 40 ações na sinalização horizontal das vias municipais, alcançando bairros como Jardim Graziela, Recreio Sertãozinho, Vila Urupês, Parque Maria Helena, Jardim São José, Jardim São Bernardino, Jardim Caxangá, Parque Santa Rosa, Jardim dos Ipês, Jardim Ikeda, Conjunto Residencial Iraí, Vila Figueira, Jardim Suzano, Jardim Gardênia Azul, Vila Amorim, Vila São Pedro, Vila Costa, Cidade Miguel Badra, Jardim Santa Helena, Jardim Suzano, Cidade Edson e Jardim Realce.

Outro trabalho desempenhado pela secretaria foi a troca de balizadores e guard rail, com destaque para as melhorias na segurança das avenidas Vereador João Batista Fitipaldi e Governador Mario Covas Junior, a Marginal do Una, além do viaduto Leon Feffer. As intervenções auxiliam os motoristas, garantindo maior segurança viária no trânsito dessas importantes vias de Suzano.

As equipes ainda estiveram empenhadas na retirada de faixas e placas irregulares, além da nova sinalização vertical na avenida Major Pinheiro Fróes e nas ruas General Francisco Glicério e Regina Cabalau Mendonça. A revitalização também chegou para rampas de acessibilidade da região central e para as pinturas no entorno de escolas nos bairros Jardim Gardênia Azul e Cidade Cruzeiro do Sul.

“Todas essas atividades têm o principal objetivo de zelar pela vida de nossos munícipes. Sabemos da importância de uma boa sinalização e o quanto ela pode ajudar a salvar pessoas no trânsito. Por isso, estamos sempre reforçando as pinturas, as placas e os sinais luminosos que informam e orientam pedestres e motoristas. Trabalhamos por um trânsito cada dia mais seguro e organizado”, afirmou Galo. 

Transportes

A pasta ainda realizou a implantação de dois novos abrigos de ônibus, localizados na Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), no Jardim do Lago, e na rua Paulo Ernani Braga do Nascimento, no Jardim São José. Isso sem contar a constante revitalização dos demais pontos de ônibus pela cidade.

A secretaria também tem feito a vistoria das vans para a aferição das condições gerais e de segurança, além do recadastramento dos permissionários, garantindo assim a regularidade dos serviços prestados.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano