Com apoio do Condemat, hospital de gestão estadual libera penúltima etapa envolvendo mais 30 unidades de enfermaria

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, ao lado do chefe do Executivo de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, se reuniu nesta quinta-feira (29/04) com a diretora-técnica do Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, Fabiana Santos Fonseca, para tratar da penúltima fase de liberação de leitos na unidade. A partir de 30 de abril, mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) passam a funcionar no local.

Desta forma, o centro hospitalar, de gestão estadual, passa a contar com 30 vagas de UTI e 20 de enfermaria. Já a última etapa ocorrerá ao longo do mês de maio, com mais dez leitos de UTI e 30 de enfermaria, resultando em um total de 90 vagas geradas pela Secretaria de Estado da Saúde com apoio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Ao longo do encontro, que também contou com a presença do secretário-executivo do Condemat, Adriano Leite, e do gerente do hospital, Kaio Mascarenhas, as autoridades destacaram a parceria do grupo regional, que está investindo R$ 185 mil para funcionamento dos leitos em apoio às cidades do Alto Tietê.

“Desde o início da pandemia, temos trabalhado para não faltar leitos para nossa população. Diante da segunda onda, entre março e abril, também realizamos a geração de novas vagas em hospitais municipais, estaduais e em parceria com a rede privada. Agora, com mais leitos no Hospital Arnaldo Pezzuti, teremos mais um polo de apoio ao tratamento das pessoas diagnosticadas com a Covid-19”, disse Ashiuchi.

Para Caio Cunha, a união entre os prefeitos é importante, tendo como foco salvar vidas. “A abertura dos 90 leitos nessa unidade é fruto da parceria entre as cidades. Seguimos trabalhando para oferecer toda a assistência necessária à população”, concluiu o prefeito mogiano. 

Crédito das fotos: Paulo Pavione/Secop Suzano