Mudança ocorre a partir da próxima segunda-feira; medida visa assegurar melhor fluidez ao trânsito local

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana informa que, a partir da próxima segunda-feira (03/05), a rua Santa Isabel, localizada no bairro Cidade Edson, passa a operar em mão única. A via deverá adotar um sentido único, partindo da rua Baruel em direção à rua Brás Cubas, no mesmo bairro. A mudança visa assegurar melhor fluidez ao trânsito local. 

De acordo com o chefe da pasta, Claudinei Valdemar Galo, a alteração considera estudos técnicos desenvolvidos pela secretaria. “Essa alteração entra em vigência com o principal objetivo de auxiliar os motoristas e garantir mais segurança ao trânsito na região. A área também já recebeu a implantação de faixas informativas sobre a mudança na via. Reforçamos a importância da atenção redobrada dos condutores e pedestres que circulam na rua, sobretudo nos primeiros dias”, destacou.

Vale lembrar que a rua Santa Isabel é uma das vias recentemente beneficiadas pelos trabalhos de revitalização promovidos pelas secretarias municipais de Manutenção e Serviços Urbanos e de Transportes e Mobilidade Urbana. A ação completa na Cidade Edson também contemplou as ruas Ignácio Garcia, Tókio e Passos. As localidades recebem sinalização horizontal e vertical, com a pintura de postes e guias, além de novas placas toponímicas para identificação.

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano