Prefeitura e Polícia Civil buscam implantação da Sala Lilás em Ferraz de Vasconcelos

0
19

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e a Polícia Civil deram mais um passo nesta segunda-feira (03) rumo à implantação da “Sala Lilás” no município. Em reunião realizada na delegacia central da cidade, o secretário municipal de Segurança, Renato Gomes, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Cleverson Ramos, o delegado titular, Cleverson Omena, e o secretário municipal de Comunicação Social, Dom Souza, discutiram sobre o funcionamento do projeto e a infraestrutura necessária.

“A ‘Sala Lilás’ será um espaço para acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica. Nossa parceria com a Polícia Civil prevê um local com atendimento humanizado, onde a mulher, que já está fragilizada, possa ser acolhida e receber apoio”, disse o secretário Renato.

De acordo com o delegado Omena, é muito frequente que mulheres vítimas de violência, ao comparecer à delegacia, levem seus filhos e por isso está previsto um local adequado para receber as crianças.

“Quando a mãe é vítima de violência, automaticamente os filhos também são, senão fisicamente, mas psicologicamente, por isso estamos projetando um espaço com brinquedoteca para distrair as crianças enquanto as mães são atendidas”, disse o delegado.

Já o secretário de Comunicação, Dom Souza, afirmou que a ampla divulgação de um local para atender as mulheres vítimas de violência já demonstra a preocupação da atual gestão com o tema. “Ações em defesa das vítimas de violência doméstica fazem parte de um compromisso da prefeita Priscila Gambale. A Sala Lilás será de suma importância em nossa cidade”, comentou.

Omena apresentou aos secretários os locais disponibilizados dentro da delegacia para a instalação do espaço, que será devidamente adaptado para o atendimento ao público.