Vacina contra a Covid-19 chega para idosos de 60 a 62 anos de idade

0
17

Cronograma prevê a 2ª dose para trabalhadores da Saúde e da Educação

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou nesta segunda-feira (03/05) o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Suzano. Nesta semana, entre os dias 5 e 8 de maio (de quarta-feira a sábado), a campanha deverá beneficiar os idosos de 60 a 62 anos de idade, além de garantir a segunda aplicação da dose para os trabalhadores da Saúde e da Educação. O quadro com datas e orientações pode ser acessado pelo link http://bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível também na página principal do site da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br).

Logo na quarta-feira (05/05), os trabalhadores da Saúde recebem a segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca. O atendimento ocorrerá exclusivamente na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 8 às 17 horas, com a oferta do sistema drive-thru. A entrada para veículos será pela Avenida Brasil.

Já na quinta-feira (06/05), ocorre a imunização dos idosos de 62 anos, também na Arena Suzano, no mesmo horário, com a disponibilidade do atendimento em sistema drive-thru. No dia seguinte, sexta-feira (07/05), a Arena acolhe os profissionais da Educação, que devem receber a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan. 

Por fim, no sábado (08/05), ocorre a vacinação dos idosos de 61 e 60 anos. O atendimento estará disponível nos três polos de imunização, das 8 às 17 horas, sendo o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), a Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras) e a Arena Suzano, também com a oferta do sistema drive thru neste último endereço.

A fim de garantir o cumprimento de todos os protocolos de distanciamento e a total segurança dos envolvidos, a pasta orienta que idosos de 61 anos compareçam ao polo de imunização preferencialmente no horário das 8 às 13 horas. Da mesma forma, os idosos de 60 anos devem preferencialmente comparecer no período da tarde, das 13 às 17 horas.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, destacou a importância da colaboração de todos neste momento. “Planejamos um cronograma estratégico, levando em consideração o público esperado para cada dia de vacinação e a logística interna da secretaria. No sábado, dia 8 de maio, será a vez dos idosos de 61 e 60 anos. Para evitar aglomerações e garantir que a aplicação ocorra de maneira rápida e confortável, pedimos para que o primeiro grupo compareça no período da manhã e o segundo à tarde, se possível. Essa dinâmica visa facilitar o controle do atendimento, assim evitando qualquer tipo de intercorrência”, explicou.  

Requisitos

Para receber a aplicação da primeira dose da vacina, será preciso apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, também é preciso efetuar o pré-cadastro no site “Vacina Já” (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado. 

Para aqueles que seguem para a segunda dose, basta apresentar documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa. Todas as informações sobre a campanha de vacinação em Suzano também estão disponíveis nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano/) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/). Em caso de dúvidas, a Vigilância Epidemiológica pode ser consultada diretamente pelo telefone (11) 4745-2035.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano