Ilha Comprida – Começaram as obras de execução de rede de distribuição de água para implantação do sistema de abastecimento de água do Boqueirão Sul. De acordo com a Sabesp, a previsão de conclusão das obras ,que incluem a travessia subaquática de tubos, é no primeiro semestre de 2022. O prefeito Geraldino Júnior comemorou a obra e afirmou que, dentro das prioridades para o Boqueirão Sul, a maior necessidade é a água tratada. O prefeito agradeceu à Sabesp e ao Governo do Estado pela parceria em prol do desenvolvimento do município.

A expansão do Sistema do Abastecimento de Água (SAA) no Boqueirão Sul, está prevista no Plano de Investimento, que é parte integrante de Programa nº 087/08, firmado entre a Sabesp e a Prefeitura Municipal de Ilha Comprida em 28/12/2007. Esta ação estava prevista para ser executada em 2029/2030, porém os investimentos foram antecipados. O valor total a ser investido para a implantação do SAA é de R$ 2.900.000,00 (dois milhões e novecentos mil reais).

De acordo com a Sabesp, parte do bairro Boqueirão Sul não poderá ser atendido com rede de água, pois está dentro de área denominada ZVS (Zona de Vida Silvestre). Com isso, poderão ser executadas as ligações de água apenas nos imóveis contidos nas áreas denominadas Zoc2 Zona de Ocupação Controlada 2 e Zu4 – zona Urbanizada 4.

Conforme previsto no código de obras do município, para realização das ligações de água, os proprietários dos imóveis deverão implantar uma Unidade Sanitária Individual (USI) e apresentar à Sabesp, no ato da solicitação da ligação de água, o atestado de instalação da USI emitido pela Prefeitura Municipal.