Estádio Suzanão recebe serviços de manutenção

0
24
Estádio Suzanão recebe serviços de manutenção

Espaço recebe revitalização geral; local segue fechado devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus

A Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano atualizou nesta quarta-feira (02/06) o andamento das obras do Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. O local atualmente passa por revitalização completa e a expectativa é que as intervenções sejam finalizadas em junho deste ano.

Neste momento, o Suzanão se encontra com mais da metade de sua reforma concluída. O espaço teve a pintura das arquibancadas renovada, assim como dos muros próximos. O entorno da pista de atletismo também recebeu a atenção dos agentes municipais, que realizaram manutenções diversas por toda a sua extensão e também na mureta que a separa do gramado. Por sua vez, o local que recebe as partidas de futebol se encontra em processo final de tratamento, com a cobertura dos poucos buracos restantes e o plantio de nova grama.

A reforma também trará uma novidade para as piscinas, que atendem cerca de 820 pessoas. Os equipamentos, que têm capacidade para atender 12 participantes por aula, agora terão vestiários exclusivos para seus usuários, com acesso direto. Antes, eles tinham que se deslocar após o treino até os cômodos comuns para troca de roupas, o que trazia dificuldades para as pessoas de idade devido ao risco de exposição ao frio e o impacto à saúde, principalmente no período de inverno.

Os trabalhos seguem em andamento pelo local, com a pintura dos muros da parte interna e externa do estádio e também com a instalação de estruturas de proteção sobre eles, uma medida criada para evitar invasões e garantir a segurança de todos. Os vestiários comuns também foram beneficiados com as ações e estão sendo totalmente revitalizados.

A pasta ainda ampliará a construção de uma nova horta dentro do estádio, para aproveitar o espaço e incentivar as crianças que o utilizam a plantar e colher, de forma a estimular o consumo de vegetais e verduras e contribuir para a construção de uma vida mais saudável.

De acordo com o chefe da pasta, Arnaldo Marin Júnior, o Suzanão é uma referência no cenário esportivo da cidade, tendo recebido em 2019 a Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerada uma das maiores do mundo voltada ao futebol de base. O evento foi cancelado neste ano devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas a expectativa é que, com o progresso da vacinação, o estádio esteja à disposição da Federação Paulista de Futebol (FPF) para sediar o campeonato em 2022.

“O estádio será entregue já no mês que vem, totalmente renovado e apto para receber futuros jogos pós-pandemia. Esta é mais uma das ações da administração municipal para garantir a conservação dos equipamentos esportivos da cidade. Pedimos a colaboração de todos para que continuem se cuidando, pratiquem o distanciamento social e usem máscara. Quando for seguro retornar às práticas gerais de esporte e lazer, os suzanenses terão espaços adequados e reformados para uso”, finalizou.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

 

Deixe uma resposta