Mutirão de zeladoria atende mais três pontos da cidade

0
85

Manutenção foi realizada ao longo do final de semana no Jardim Margareth, Jardim Europa e estrada Portão do Honda

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, contemplou mais três pontos da cidade com serviços de zeladoria. O mutirão circulou entre sexta e segunda-feira (04 a 07/06) por diversas ruas do Jardim Margareth, Jardim Europa e pela estrada Portão do Honda, promovendo melhorias à região norte.

A ação, que visa promover maior qualidade de vida aos moradores, acontece todo final de semana por diversos pontos da cidade, podendo ter a programação estendida conforme a demanda. Na ocasião, as equipes da pasta realizaram serviços de limpeza e conservação, como capinação, roçagem e varrição das ruas, além da pintura de guias e reforço da sinalização viária.

Ainda nos mutirões, por meio do apoio da Secretaria Municipal de Governo, o bairro contemplado recebe a Operação Cata-Treco, que recolhe materiais inservíveis dos moradores e auxilia no combate ao descarte irregular.

Os agentes municipais também concentraram esforços nas manutenções preventivas das estruturas de captação de água pluvial, com o objetivo de garantir o escoamento em períodos de chuva intensa e, assim, evitar alagamentos e acidentes. Só neste período, foram limpos 49 bueiros da região, sendo que dois deles receberam novas tampas, pois as antigas estavam danificadas. Uma extensão de 1,5 quilômetros da rede de drenagem da região também foi limpa como parte da ação preventiva. No total, 89 toneladas de resíduos foram retiradas, frutos de descarte irregular.

O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, informou que a iniciativa foi implementada no município em abril e tem conquistado resultados expressivos para a população. “Graças à intensificação de esforços nos fins de semana, podemos proporcionar aos moradores uma série de melhorias de forma rápida e eficiente, garantindo maior segurança e bem-estar para todos”, disse.

Os trabalhos continuam por toda a cidade. Entre a próxima sexta-feira e o sábado (11 e 12/06), os agentes concentrarão esforços no Jardim Gardênia e no Jardim Alterópolis, intensificando os serviços de manutenção e limpeza pelas ruas dos bairros. Os mutirões de zeladoria seguem um cronograma oficial da administração municipal para reforçar a zeladoria em todos os pontos de Suzano. Além desta medida, a pasta segue trabalhando normalmente em todo o município ao longo da semana, atendendo a demandas da população e executando serviços diversos.

Solicitações, denúncias e reclamações podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta