Profissionais da Educação de 45 e 46 anos também serão imunizados

0
84

Atendimento estará disponível nos três polos de vacinação contra a Covid-19

A campanha de imunização contra a Covid-19 nesta semana, em Suzano, deverá atender também os profissionais da Educação de 45 e 46 anos de idade. Para receber a dose, será necessário apresentar o comprovante “Vacina Já Educação” (QR Code), adquirido por meio do cadastro aprovado na plataforma estadual (vacinaja.sp.gov.br/educacao). O atendimento deste público estará disponível na quinta-feira (10/06), na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), e na sexta-feira (11/06) nos três polos de vacinação na cidade.

Além da Arena Suzano, que terá horário estendido até as 19 horas, na sexta-feira, os outros dois pontos em atendimento das 8 às 17 horas serão o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), que é referência para os moradores da região norte, e a Escola Municipal (E.M) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém), voltado aos munícipes residentes do Distrito de Palmeiras.

É importante lembrar que as duas datas contemplarão ainda os suzanenses com comorbidades e as pessoas com deficiência permanente grave, além dos idosos que ainda não tomaram a primeira dose e as mulheres grávidas e puérperas maiores de idade, sendo este último grupo com atendimento exclusivo na Arena Suzano, que também deverá ofertar o sistema drive-thru nas dependências do Parque Municipal Max Feffer, com entrada pela avenida Brasil.

Aqueles que aguardam a segunda dose da vacina também terão oportunidade de completar a imunização, conforme o prazo estipulado por cada imunizante. Serão contempladas as pessoas que participaram da primeira etapa do imunizante AstraZeneca/Oxford até o dia 6 de março e aqueles que receberam o imunizante CoronaVac/Butantan até o dia 13 de maio. Este último grupo também deverá ser atendido exclusivamente na Arena Suzano.

O quadro com datas e orientações sobre a vacinação na cidade pode ser acessado pelo link http://bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br. Vale reforçar que cada grupo tem especificidades, sendo exigidos diferentes itens comprobatórios para cada situação, além da documentação de praxe estipulada para a primeira e para a segunda aplicação.

Todas as informações também são diariamente atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano/) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/). Em caso de dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é o (11) 4745-2035.

HIV+

Outra ação planejada pela Secretaria Municipal Saúde é o atendimento especial voltado às pessoas que vivem com HIV. O acolhimento no Serviço de Atendimento Especial/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) será na quarta-feira (09/06), das 9 às 16 horas, sendo obrigatória apresentação da carteirinha de registro da unidade localizada na rua Otávio Miguel da Silva, 323, no Parque Suzano.

De acordo com o chefe da pasta, Pedro Ishi, o trabalho visa garantir mais conforto a esse público que geralmente já segue em acompanhamento no SAE/CTA. “A unidade realiza um serviço primoroso, com muita sensibilidade junto a cada pessoa em atendimento. Então, com o objetivo de reduzir a exposição desses munícipes, teremos a oportunidade desse acolhimento especial. Aqueles que não puderem comparecer ou que não seguem acompanhamento na unidade, poderão se vacinar diretamente nos polos, mediante apresentação de documento comprobatório da comorbidade”, explicou.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta