São 700 metros de sinalização viária, garantia de segurança para os ciclistas que passam pelo local. No total, Guarujá possui cerca de 60 km de ciclovias e ciclofaixas

A Prefeitura de Guarujá está implantando uma ciclofaixa na Avenida Prestes Maia, na Praia do Tombo, uma das praias mais frequentadas da Cidade. A Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran) já começou a fazer as intervenções ao longo de 700 metros de sinalização viária, garantia de segurança aos ciclistas que passam pelo local.

Em razão disso, os motoristas precisam ficar atentos, pois não será mais permitido parar e estacionar na via. As vagas de estacionamento estão disponíveis nas vias laterais de acesso à praia, que foram revitalizadas recentemente, recebendo pavimentação, guias, sarjetas, além da construção de rampas de acessibilidade e adequações dos passeios públicos.

Investimentos

Guarujá possui cerca de 60 quilômetros de ciclovias. No último ano, a Diretoria de Trânsito implantou ciclofaixas na Praia das Astúrias; realizou a interligação da ciclofaixa entre Astúrias e Pitangueiras; a interligação da ciclofaixa da Praia do Tombo com as Astúrias e a implantação de ciclovia na Avenida Marjory Prado, na Praia de Pernambuco.

As equipes também revitalizaram a ciclofaixa da Praia da Enseada, da Estrada de Pernambuco e da Avenida Puglisi; efetuaram melhorias nos novos bicicletários e ciclovia da Avenida Thiago Ferreira e instalaram bicicletários nas praias das Astúrias e Pitangueiras.

Praia do Tombo

A Praia do Tombo é uma das praias mais badaladas da Cidade, palco de diversos eventos esportivos, entre eles, campeonatos de Surf. O local recebeu pelo 11º ano consecutivo a certificação Bandeira Azul, selo internacional que certifica praias e marinas que cumprem critérios como qualidade da água, segurança, execução de projetos de educação e gestão ambiental.

Deixe uma resposta